Santander faz caixa eletrônico virar espaço artístico
Iniciativa é a primeira “Caixa Eletrônico Parade” do banco no mundo
Santander faz caixa eletrônico virar espaço artístico
BuscarSantander faz caixa eletrônico virar espaço artístico
BuscarIniciativa é a primeira “Caixa Eletrônico Parade” do banco no mundo
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2021 - 12h11
Aproveitando o aniversário dos 467 anos de São Paulo, celebrados na segunda-feira, 25, o Santander iniciou nessa data uma exposição de arte contemporânea que vai até 23 de março. O inusitado da ação é o local onde a mostra será exibida: 90 caixas eletrônicos distribuídos pelo estado de São Paulo.
Trata-se, segundo o banco, da primeira Caixa Eletrônico Parade do mundo. E as intervenções foram feitas por 30 artistas convidados, entre os quais Alê Jordão, Camille Kacchani, Dablio Black, Daniel Melim, Jessica Mein e Mariana Martins.
O curador da iniciativa é Carlos Trevi, coordenador do Farol Santander São Paulo, Porto Alegre e da Coleção Santander Brasil. O projeto é da Suno, com execução da Madai.
“Nos inspiramos nos melhores exemplos de intervenções culturais urbanas que existem hoje no mundo, levando em conta que, para nós, o mundo financeiro e o das artes sempre estiveram juntos”, comentou em nota Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.
As obras estão em diferentes regiões da região metropolitana de São Paulo e, exceto o respeito a questões de segurança do serviço, os artistas tiveram liberdade total para soltar a criatividade.
Cada caixa eletrônico tem um QR Code que apresenta nome do artista, da obra e o tema escolhido.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros