Saque e depósito são as operações mais realizadas pelos brasileiros
Observações dão de pesquisa feita pela Locomotiva e pelo Banco24Horas, que apresenta nova identidade visual e campanha para destacar os serviços financeiros oferecidos
Saque e depósito são as operações mais realizadas pelos brasileiros
BuscarSaque e depósito são as operações mais realizadas pelos brasileiros
BuscarObservações dão de pesquisa feita pela Locomotiva e pelo Banco24Horas, que apresenta nova identidade visual e campanha para destacar os serviços financeiros oferecidos
Carolina Huertas
12 de agosto de 2021 - 6h00
O Banco24Horas e o Instituto Locomotiva apresentaram nessa quarta-feira, 11, a pesquisa “Os Brasileiros e os Bancos“, realizada em parceria com a TecBan em maio desse ano, que entrevistou 1.610 pessoas de todas as classes sociais, acima dos 18 anos. O estudo mostrou que o recebimento e o saque de dinheiro são as operações mais comuns entre os brasileiros que possuem conta em banco, com 65% de predominância. O saque, na verdade, é a operação mais relevante para os brasileiros das classes D e E, onde 27% das pessoas bancarizadas nessa faixa de renda o têm como a operação mais utilizada.
“Existe uma parcela enorme da população que saca o dinheiro para ter mais controle e até mais descontos. O Banco24Horas oferece acesso a mais de 90 serviços financeiros e não apenas ao dinheiro”, avalia Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.
Esse grupo de 34 milhões de pessoas, formado por bancarizados e não-bancarizados e que movimentam aproximadamente R$ 347 bilhões, é uma parcela da população composta, principalmente, por moradores do interior dos estados, mulheres, pessoas mais jovens, entre 18 a 34 anos, e com menor escolarização (com ensino fundamental ou médio).
“O consumidor procura uma ponte entre o físico e o digital. Os caixas eletrônicos do Banco24Horas cumprem esta função. No século XXI, a lógica que de fato entrega tudo o que o consumidor precisa é aquela que une as comodidades do digital com a experiência que só o físico consegue oferecer”, diz Renato Meirelles, CEO do Instituto Locomotiva.
Os dados também apontam que, embora 90% dos brasileiros possuam conta em banco, dois em cada dez não usaram nenhuma conta bancária nos últimos 30 dias e 37% das pessoas que recebem por aplicativos sacam tudo o que ganham, o que revela uma importância do dinheiro em papel mesmo em meio ao crescimento de pagamentos digitais. E 76% dos brasileiros que possuem carteira digital estouram o pacote de dados antes do período programado. “O medo de não conseguir concretizar transações por falta de sinal ou pacote de dados móveis ainda é uma realidade muito latente, o que torna o caixa eletrônico um ambiente seguro para transacionar e altamente disponível, mesmo nas regiões mais remotas”, comenta Mazzi.
Além dos dados da pesquisa da Locomotiva, que o Banco24Horas utilizou para destacar a importância dos caixas eletrônicos para os serviços financeiros da população, a empresa também anunciou uma mudança em sua identidade visual e o lançamento de uma campanha publicitária, que já começou a ser veiculada na mídia nesta quarta-feira, 11. A ação visa destacar a praticidade e pluralidade dos serviços dos caixas eletrônicos, que permite às pessoas recarregarem o celular, pagarem uma conta, retirarem um extrato, sacar ou depositar um dinheiro, comprar algo com desconto, etc. A campanha foi criada pela BETC Havas. Veja:
**Crédito da imagem no topo: Skitterphoto/Pexels
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros