Marketing
Semana agitada para o Uber no Brasil
Empresa lança o uberPOOL na mesma semana em que o concorrente espanhol Cabify confirmou sua chegada ao País e que a Câmara adia votação para regulamentar o serviço
Empresa lança o uberPOOL na mesma semana em que o concorrente espanhol Cabify confirmou sua chegada ao País e que a Câmara adia votação para regulamentar o serviço
Meio & Mensagem
28 de abril de 2016 - 16h52
O Uber está aumentando sua oferta de serviços no Brasil. A empresa lançou o uberPOOL, que começa a funcionar na próxima sexta-feira, 29. O serviço permite o compartilhamento de viagens com pessoas que estejam nas proximidades. A estimativa é que o valor de uma viagem seja até 40% mais barata que o uberX, categoria econômica do aplicativo.
O uberPOOL já funciona em outras cidades como San Francisco, Los Angeles e Nova York, Austin, Boston, Miami, Philadelphia, Washington, Londres e Paris.
O lançamento ocorre na mesma semana em que a Câmara dos Vereadores de São Paulo adiou a votação do projeto de lei 421/2015 que contempla a regulamentação dos aplicativos de caronas e o compartilhamento de carros na cidade de São Paulo. A votação foi nesta quarta-feira, 27 e marcada por protestos por parte dos taxistas contrários a liberação do Uber.
Também nesta semana a espanhola Cabify, concorrente do Uber, informou que iniciará as atividades no Brasil. A empresa começa a operar em São Paulo a partir de maio. Ela foi criada em 2011 e possui um modelo semelhante ao que é proposto pelo Uber. Na América Latina, a Cabify já opera no Peru, Chile e México desde 2012.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca