Marketing
Senna Tower: como será o co-branding imobiliário da Senna Brands e FG Empreendimentos?
Localizado em Balneário Camboriú, o prédio começa a ser construído ainda este ano, será o primeiro a atingir a marca de 500 metros de altura no Brasil
Senna Tower: como será o co-branding imobiliário da Senna Brands e FG Empreendimentos?
BuscarSenna Tower: como será o co-branding imobiliário da Senna Brands e FG Empreendimentos?
BuscarLocalizado em Balneário Camboriú, o prédio começa a ser construído ainda este ano, será o primeiro a atingir a marca de 500 metros de altura no Brasil
Renan Honorato
19 de setembro de 2024 - 15h23
Atualizada em 20 de setembro às 14h00
A Senna Brands anuncia o primeiro empreendimento imobiliário da empresa, criada pelo piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Sob a vertical Senna Real Estate, o edifício de 500 metros de altura deve ser o maior empreendimento residencial do Brasil.
Localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a construção de R$ 3 bilhões tem a construção prevista para o último trimestre de 2024. A previsão é que a obra dure 10 anos.
Com o desenho da antropóloga e artista plástica Lalali Senna, a marca apresenta um conceito criativo no qual a figura mítica de Ayrton é ressaltada. “Escolhemos retratar um outro lado do Ayrton, resolvemos trazer o motivo que fazia o Ayrton ser importante para as pessoas. Ele era um piloto extraordinário, mas as pessoas se inspiravam nele para buscar a ser melhor. Então, eu quis tangibilizar a alma dele nesse prédio”, comenta.
A marca Senna assina o conceito criativo da torre e o design de interiores, enquanto o empreendimento é construído pela FG Empreendimentos, em parceria com a Família Hang, donos da Havan. “Todos os projetos que envolvem a marca Senna visam criar produtos, serviços e experiências que sirvam como símbolo deste compromisso. Mas este será o primeiro que consegue inspirar não só quem compra mas também quem vê”, comenta Bianca Senna, CEO da Senna Brands. Além disso, a marca estuda ampliar a vertical imobiliária internacionalmente em algum momento do futuro.
No total, serão 228 unidades no empreendimento: 18 mansões suspensas, 204 apartamentos, quatro coberturas duplex e duas mega coberturas triplex de 903 m². Além disso, os acessos têm oito elevadores de ultravelocidade e haverá seis pavimentos de lazer distribuídos pelos andares do empreendimento.
Lalali comenta que os fãs do piloto vão poder circular por espaços no térreo, que terá acesso livre ao público. Nesses espaços, haverá restaurantes e, até mesmo, um kartódromo. “Sinceramente, acho que é um orgulho para os brasileiros termos um empreendimento que esteja trazendo tecnologia, inovação e sustentabilidade ao Brasil”, diz.
A Senna Tower pretende ser um dos prédios mais tecnológicos da região, sendo um dos primeiros a adotar um contrapeso que permite que edificações superem os 300m de altura. Conhecido como Tuned Mass Damper, a inovação foi posta à prova durante o terremoto mais forte que atingiu Taiwan em 25 anos, local que abrigou entre 2004 a 2007 o arranha-céu mais alto do mundo.
Além disso, o empreendimento se propõe a ser um dos primeiros a atingir a nota mais alta no Leadership in Energy and Environmental Design. Nesse sistema de certificação são atribuídos pesos e critérios específicos em oito tipologias, como qualidade ambiental e espaços sustentáveis. Parte dos royalties obtidos com o licenciamento das marcas será usado para manter os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, organização fundada em 1994 pela irmã do piloto.
Compartilhe
Veja também
Visa e Sicoob farão ações com equipe da Red Bull na F1 em SP
Com a parceria, os pilotos e carros da Visa Cash App RB vão levar o logo da Sicoob durante o GP de São Paulo
Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW
Marca de espumante anuncia collab com a estilista Isa Silva, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e comunidade