Shell quer usar cinema como elo com o público
Marca patrocina e dá nome ao Shell Open Air, evento que irá misturar cinema, música e gastronomia no Rio de Janeiro e em São Paulo
Shell quer usar cinema como elo com o público
BuscarShell quer usar cinema como elo com o público
BuscarMarca patrocina e dá nome ao Shell Open Air, evento que irá misturar cinema, música e gastronomia no Rio de Janeiro e em São Paulo
Bárbara Sacchitiello
15 de maio de 2017 - 16h16
Acostumada a estar presente na vida dos consumidores em um momento específico – quando esses procuram um posto de combustível para abastecer seus veículos – a Shell pretende estreitar o relacionamento e levar sua marca para mais perto do público em outros momentos do cotidiano.
Foi essa pretensão que levou a marca a fechar um acordo de naming right para patrocinar o Open Air, festival de cinema a céu aberto que já tem presença garantida no Rio de Janeiro e em São Paulo e que, também, deve chegar a outras capitais brasileiras.
“Esse patrocínio está dentro de um novo conceito e posicionamento de marca que estamos preparando para a Shell, que irá ao ar a partir de junho. Queremos transformar a experiência que o público tem em nossos postos e também nas lojas de conveniência Select em outras situações, participando da jornada do consumidor dentro e fora de nossos ambientes de serviço”, comenta Renato Grego, gerente de comunicação e marketing da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
O Festival – que antes, era patrocinado pela Vivo e levava o nome de Vivo Open Air – traz uma programação variada de filmes em um espaço ao ar livre. O Rio de Janeiro será a primeira cidade a receber o Shell Open Air este ano, entre os dias 7 e 25 de junho. O evento acontecerá na Marina da Glória.“Além de uma programação variada de filmes, iremos também levar música e gastronomia. Nossa ideia é fazer dias temáticos, para atrair diferentes tipos de cinéfilos e fazer com que as pessoas visitem o espaço mais de uma vez”, espera Grego. O head de marketing também conta que o festival deverá ter sessões dedicadas às crianças e às famílias. “Teremos um dia de filmes infantis, outro de blockbusters, outros de filmes nacionais. Enfim, a programação atenderá a todos os gostos”, promete. Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima semana.
Após o Rio de Janeiro, São Paulo também receberá o Shell Open Air. A capital paulista terá uma edição do cinema ao ar livre no segundo semestre de 2017. O local e as datas ainda estão sendo definidos. “Esse evento é o maior que faremos no ano e esperamos criar uma nova relação dos consumidores com a Shell”, diz o executivo. A partir de 2018, segundo ele, o Shell Open Air deverá acontecer em outras localidades do País.
A iniciativa acontece no momento em que a companhia revê todo seu posicionamento de marketing. Em março, após uma concorrência, a Shell selecionou a F/Nazca como sua nova parceira de publicidade – até então, a marca era atendida pela J.Walter Thompson.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda