Shell quer usar cinema como elo com o público
Marca patrocina e dá nome ao Shell Open Air, evento que irá misturar cinema, música e gastronomia no Rio de Janeiro e em São Paulo
Shell quer usar cinema como elo com o público
BuscarShell quer usar cinema como elo com o público
BuscarMarca patrocina e dá nome ao Shell Open Air, evento que irá misturar cinema, música e gastronomia no Rio de Janeiro e em São Paulo
Bárbara Sacchitiello
15 de maio de 2017 - 16h16
Edição anterior do evento, em São Paulo (Crédito: Reprodução)
Acostumada a estar presente na vida dos consumidores em um momento específico – quando esses procuram um posto de combustível para abastecer seus veículos – a Shell pretende estreitar o relacionamento e levar sua marca para mais perto do público em outros momentos do cotidiano.
Foi essa pretensão que levou a marca a fechar um acordo de naming right para patrocinar o Open Air, festival de cinema a céu aberto que já tem presença garantida no Rio de Janeiro e em São Paulo e que, também, deve chegar a outras capitais brasileiras.
“Esse patrocínio está dentro de um novo conceito e posicionamento de marca que estamos preparando para a Shell, que irá ao ar a partir de junho. Queremos transformar a experiência que o público tem em nossos postos e também nas lojas de conveniência Select em outras situações, participando da jornada do consumidor dentro e fora de nossos ambientes de serviço”, comenta Renato Grego, gerente de comunicação e marketing da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
O Festival – que antes, era patrocinado pela Vivo e levava o nome de Vivo Open Air – traz uma programação variada de filmes em um espaço ao ar livre. O Rio de Janeiro será a primeira cidade a receber o Shell Open Air este ano, entre os dias 7 e 25 de junho. O evento acontecerá na Marina da Glória.“Além de uma programação variada de filmes, iremos também levar música e gastronomia. Nossa ideia é fazer dias temáticos, para atrair diferentes tipos de cinéfilos e fazer com que as pessoas visitem o espaço mais de uma vez”, espera Grego. O head de marketing também conta que o festival deverá ter sessões dedicadas às crianças e às famílias. “Teremos um dia de filmes infantis, outro de blockbusters, outros de filmes nacionais. Enfim, a programação atenderá a todos os gostos”, promete. Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima semana.
Após o Rio de Janeiro, São Paulo também receberá o Shell Open Air. A capital paulista terá uma edição do cinema ao ar livre no segundo semestre de 2017. O local e as datas ainda estão sendo definidos. “Esse evento é o maior que faremos no ano e esperamos criar uma nova relação dos consumidores com a Shell”, diz o executivo. A partir de 2018, segundo ele, o Shell Open Air deverá acontecer em outras localidades do País.
A iniciativa acontece no momento em que a companhia revê todo seu posicionamento de marketing. Em março, após uma concorrência, a Shell selecionou a F/Nazca como sua nova parceira de publicidade – até então, a marca era atendida pela J.Walter Thompson.
Compartilhe
Veja também
Notícias Populares volta em edição especial para divulgar filme Extermínio
Criado pelo Estúdio Folha em parceria com a Sony Pictures, projeto resgata o icônico jornal com manchetes que anunciam um cenário apocalíptico
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora