Marketing
Skol Music apresenta seus artistas
Três selos musicais conduzidos pela BFerraz foram lançados
Três selos musicais conduzidos pela BFerraz foram lançados
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2014 - 2h12
Com uma festa no Skol Beats Factory, a Skol, por meio da sua plataforma Skol Music
apresentou oficialmente na última quarta-feira, 10, o casting de seus três selos musicais que serão responsáveis por conteúdos autorais produzidos pelos artistas escolhidos neste primeiro momento, sempre supervisionado por um produtor musical.
O gaúcho Carlos Eduardo Miranda dirige o selo “Tralalá” que tem nomes como Jaloo, que produz som eletrônico e o dj de rock Marrero. O selo sob responsabilidade de Dudu Marote,”Ganzá”, vai se dedicar a três bandas: The Drone Lovers, Aldo The Band e Funky Fat. Por último, o selo “Buuum”, dirigido pelo DJ e produtor Zego, terá a cantora Karol Conka, o rapper Filipe Ret e o dueto Tropkillaz.
A plataforma musical da Skol é dirigida por Coy Freitas, da BFerraz, agência que desde março deste ano retomou parte da conta do anunciante e assumiu a missão de fazer a marca voltar a ser vista como grande apoiadora da música no Brasil. “Os selos expandem o território que ganhamos com o Skol Beats Factory e a cena eletrônica, é uma plataforma para lançar artistas, pois acreditamos que para falar e se apropriar da música, também é preciso incentivar e produzir”, diz Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol.
Para Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz, o objetivo é não só incentivar esses artistas, mas também gerar um leque de ações para a Skol. “Podemos fazer merchandising, festas, promoção, concursos, entre outros. É uma plataforma orgânica que vai crescendo à medida que as primeiras ações acontecerem”, destaca Ferraz.
Além dos selos, a Skol está patrocinando festivais, entre eles o Tomorrowland Brasil que vai acontecer no País pela primeira vez no ano que vem, e o Lollapalooza, que teve ativações sob supervisão da BFerraz já na última edição de 2014, em abril.
O retorno da Skol à cena musical veio acompanhado de grande investimento por parte do anunciante. De acordo com Fabio Baracho, atualmente os produtos relacionados à música correspondem a 50% da verba de marketing da marca. Nesta modalidade estão inclusos os patrocínios, o Skol Music e ainda o Skol Beats Factory, bar em São Paulo que está sob os cuidados da agência Vice. “Hoje cerca de 70% da nossa audiência online vem de assuntos relacionados à música. Desde o começo de ano a muito conteúdo foi produzido e para o ano que vem as expectativas são ainda maiores”, afirma Baracho.
Toda a comunicação da marca e da plataforma são feitas pela F/Nazca.
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