Assinar

Unilever quer dobrar de tamanho até 2020

Buscar

Unilever quer dobrar de tamanho até 2020

Buscar
Publicidade
Marketing

Unilever quer dobrar de tamanho até 2020

Construção de três fábricas, uma delas em Aguaí (SP), e fortalecimento da malha logística devem ajudar a empresa a atingir a meta traçada para os próximos sete anos


4 de novembro de 2013 - 8h33

A Unilever se prepara para abrir mais três complexos industriais no Brasil até 2016. Segundo informações do jornal Valor Econômico, uma das fábricas fica em Aguaí (SP) e deve entrar em operação em 2015 para a produção das marcas Seda, TreSemmé, Dove, Omo, Cif, Vim, entre outros itens de higiene pessoal e limpeza. De acordo com entrevista concedida pelo vice-presidente da cadeia de fornecimento da Unilever, José Negrete, a localização das outras plantas ainda não foi definida. Quando o plano estiver concluído, a empresa somará 12 unidades fabris no Brasil.

Para alcançar a meta global de dobrar de tamanho até 2020, a Unilever investe também na área de logística. Um novo centro de distribuição foi instalado em Pouso Alegre (MG) com cerca de 90 mil metros quadrados e capacidade para dobrar de tamanho nos próximos anos. O local vai estocar a linha de sucos Ades, já produzida em uma fábrica também instalada em Pouso Alegre, além de produtos de cuidados pessoais e limpeza produzidos nas duas fábricas da companhia no Estado de São Paulo e Goiânia, onde são fabricadas as maioneses Arisco e Hellmann’s. A Unilever possui mais dois complexos. Um localizado em Louveira (SP) e o de Suape (PE).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também