Uso de lubrificantes no cotidiano é mote de ação da Mobil
Campanha criada pelo núcleo de B2B Marketing da F.biz apresenta o posicionamento “Se tem movimento, tem Mobil”
Uso de lubrificantes no cotidiano é mote de ação da Mobil
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BuscarCampanha criada pelo núcleo de B2B Marketing da F.biz apresenta o posicionamento “Se tem movimento, tem Mobil”
Fernando Murad
12 de novembro de 2018 - 6h04
Mostrar que os óleos e lubrificantes fazem parte da rotina dos consumidores, mesmo que eles não parem para pensar no assunto, é um dos objetivos da nova campanha da Mobil.
Criada pelo núcleo de B2B Marketing da F.biz, a ação apresenta o posicionamento “Se tem movimento, tem Mobil”. Pesquisas de mercado feitas pela companhia junto aos consumidores, clientes e mecânicos identificaram que apesar de a Mobil ter grande awareness, o conhecimento sobre sua atuação em todos os segmentos é baixo, explica Roberta Maia, gerente de marketing da Mobil.
“A categoria de lubrificantes é invisível. O consumidor possui baixa frequência de compra, baixo entendimento dos diferenciais entre os produtos, baixo conhecimento técnico e também baixo interesse em se especializar mais sobre o tema. Dado esse cenário, identificamos que mostrar aos nossos diferentes públicos que a Mobil está onde as pessoas menos imaginam, e que essa ampla presença endossa a alta performance e tecnologia dos nossos produtos, seria uma grande diferencial para nossa marca”, afirma.
As peças da campanha ressaltam a presença dos óleos e lubrificantes da Mobil levando astronautas para o espaço, movimentando setores industriais e agrícola, fretes terrestres, aéreos e marinhos, além de carros, motos e caminhões. O plano de mídia inclui filmes para TV aberta e fechada, anúncios para OOH, revista e digital. Veja abaixo um dos vídeos da ação.
“O endosso que nossa presença em missões espaciais, ou até mesmo transportando milhares de turistas e famílias por ano nos Bondinhos do Pão de Açúcar, traz é muito forte, além de ser tangível para nossos públicos. Estamos presentes em todos os segmentos do mercado, sejam eles B2C ou B2B, com uma linha que atende as mais diversas especificações do mercado. Através do novo posicionamento queremos nos conectar com o movimento dos veículos, das indústrias, da economia, dos fretes, das terras agrícolas, e acima de tudo, com as pessoas. Seja qual for o seu destino”, diz Roberta.
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