Varejo está mais otimista sobre vendas na Black Friday 2023

Buscar

Varejo está mais otimista sobre vendas na Black Friday 2023

Buscar
Publicidade

Marketing

Varejo está mais otimista sobre vendas na Black Friday 2023

Estudo feito por Reclame Aqui e Linx mostra que 55% dos varejistas acreditam na melhora nas venda no período de descontos


10 de outubro de 2023 - 6h54

Pesquisa feita por Reclame Aqui e Linx aponta que 55% dos varejistas acreditam na melhora nas vendas da Black Friday 2023 e apostam em promoções para motivar o brasileiro a comprar.

varejo Black Friday 2023

(Crédito: Shintartanya/Adobe Sotck)

O estudo mostra que 75% dos consumidores estão indecisos sobre comprar na reconhecida data do varejo brasileiro, representando o menor índice de rejeição registrado nos últimos três anos.

Mas, justamente essa indecisão é vista como oportunidade: “Vai depender do varejo conseguir construir oportunidades para que o consumidor compre bens duráveis”, diz o CEO e cofundador do Reclame Aqui, Edu Neves.

Entre os fatores decisivos para fechar uma compra apontados pela pesquisa estão os produtos com preços atraentes (35%), que são confiáveis (13%) e que têm boas avaliações (12%). Além disso, 69% dos compradores aguardam promoções de uma marca específica.

A consulta também analisa que em 2023, os artigos de alto valor devem ser alvo dos consumidores, que esperam por um desconto à vista para fazer o pagamento no PIX, em busca de boas oportunidades.

“Estamos voltando a uma situação que precedia a pandemia, que é um pouco de busca de descontos em bens de maior valor agregado”, aponta o CEO. “E, logicamente, sempre haverá uma boa oportunidade para presentes, porque muita gente antecipa a compra de Natal.”, acrescenta.

Em relação à preferência de compra, 44,8% dos entrevistados pretendem adquirir produtos em lojas online, sites, e-commerces e marketplaces, e 26,2% devem buscá-los em lojas físicas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza

  • Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Movimento “Petlove não vende” quer acabar com qualquer tipo de comercialização nociva ao bem-estar dos animais