Vendas do Carrefour sinalizam recuperação
Marca francesa cresce 8,8% no Brasil no terceiro trimestre, seguindo tendência de recuperação global
Marca francesa cresce 8,8% no Brasil no terceiro trimestre, seguindo tendência de recuperação global
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2013 - 8h31
As vendas do Carrefour no Brasil cresceram 8,8% no terceiro trimestre. Os resultados do período, anunciados nesta quinta-feira 16, posicionam o mercado nacional como um dos motores da retomada de expansão da marca na América Latina, ao lado da Argentina, cujo avanço foi de 20,4%. No balanço acumulado da região, as vendas aumentaram cerca de 11%. Entre os emergentes, a China também apresentou desempenho positivo, com alta de 1,1%.
No total, as vendas do Carrefour no terceiro trimestre somaram 21,11 bilhões de euros, acréscimo de 3,1% ante o mesmo período de 2012, excluindo combustível. A performance em mesmas lojas nos hipermercados franceses cresceram 3%, superado a retração de 1,1% verificada no segundo trimestre e de 2,9% no primeiro. Os resultados sinalizam a possibilidade de recuperação da segunda maior varejista do mundo sob o comando de Georges Plassat. A expectativa é que o Carrefour feche o ano de 2013 com lucro antes de juros e impostos da ordem de 2,19 bilhões de euros.
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