Vendas do Carrefour sinalizam recuperação
Marca francesa cresce 8,8% no Brasil no terceiro trimestre, seguindo tendência de recuperação global
Marca francesa cresce 8,8% no Brasil no terceiro trimestre, seguindo tendência de recuperação global
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2013 - 8h31
As vendas do Carrefour no Brasil cresceram 8,8% no terceiro trimestre. Os resultados do período, anunciados nesta quinta-feira 16, posicionam o mercado nacional como um dos motores da retomada de expansão da marca na América Latina, ao lado da Argentina, cujo avanço foi de 20,4%. No balanço acumulado da região, as vendas aumentaram cerca de 11%. Entre os emergentes, a China também apresentou desempenho positivo, com alta de 1,1%.
No total, as vendas do Carrefour no terceiro trimestre somaram 21,11 bilhões de euros, acréscimo de 3,1% ante o mesmo período de 2012, excluindo combustível. A performance em mesmas lojas nos hipermercados franceses cresceram 3%, superado a retração de 1,1% verificada no segundo trimestre e de 2,9% no primeiro. Os resultados sinalizam a possibilidade de recuperação da segunda maior varejista do mundo sob o comando de Georges Plassat. A expectativa é que o Carrefour feche o ano de 2013 com lucro antes de juros e impostos da ordem de 2,19 bilhões de euros.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar