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Marketing

Virgin venderá pré-pago com o Walmart

Empresa de telecomunicações que introduzir o compartilhamento de dados no segmento


21 de janeiro de 2015 - 3h21

(*) Por Mark Bergen, do Advertising Age

A Sprint, dona da marca de telecom Virgin Mobile, é a primeira grande concorrente a levar o compartilhamento de dados para o mundo pré-pago, num movimento que pode acelerar a batalha que está se formando no segmento low-end do mercado dos Estados Unidos.

No sábado a Virgin Mobile começará a oferecer planos familiares sem contrato exclusivamente no Walmart. Em agosto passado, a marca havia introduzido em parceria com a varejisya o Virgin Mobile Custom, plano que permitia às famílias trocar mensagens de texto, dados e falar. A empresa acabou com essa oferta, mas manteve a parceria.

A Sprint admitiu que enfrentou dificuldades para comunicar o intrincado plano customizável, atribuindo parte da culpa em algumas operações do Walmart. Angela Rittgers, vice-presidente de marketing para o mercado pré-pago na Sprint, explicou a decisão para a Fierce Wireless, uma publicação do segmento.

"Uma vez que você lida com a situação, é completamente compreensível”, aponta Angela. No entanto, ela admitiu que o Walmart não tinha promotores de vendas suficientes para oferecer o pacote e que os consumidores “estavam tendo muita dificuldade para entender qual sua tarifa no plano”.

A executiva disse ainda que a Sprint manteve a parceria com o Walmart porque a rede tem a maior participação de vendas de planos pré-pagos dos Estados Unidos. “Sabendo o volume de vendas que eles têm, pensamos que seria importante assegurar nossa presença na rede com uma ótima oferta”, afirmou.

O novo plano da Virgin, apresentado com o slogan “Data Done Right” (algo como dados na medida certa, em tradução livre), mantém algumas das características do Virgin Mobile Custom, como a possibilidade de comprar acesso total para apps (Facebook, Twitter, Pandora) e limitado para a troca de dados.

A companhia começará as ações de marketing em breve, de acordo com uma porta-voz. A ação será baseada, em parte, na rede “mommy blogger”, do Walmart, como aconteceu na breve existência do plano Custom.

Essas mudanças refletem dois traços emergentes do novo CEO da Sprint Marcelo Claure: uma urgência por simplificar os planos e a disposição para minar a concorrência. Em recente conferência com investidores, Claure repetiu o mantra “clareza, simplicidade e valor”.

A Sprint é dona de três marcas pré-pagas, mas não divulga os resultados financeiros separadamente. A operadora conquistou 35 mil novas conexões pré-pagas no último trimestre embora tenha reconhecido que a Virgin perdeu clientes.

Tradução: Fernando Murad

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