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Marketing

Walmart espera crescer 20% em vendas na Copa

Nova linha de produtos exclusivos, licenciados e temáticos são a aposta da marca para o período do mundial


3 de abril de 2014 - 6h23

Mesmo não sendo um patrocinador oficial da Copa do Mundo no Brasil, o Walmart não quer ficar de fora desta festa. Com isso, desde 2012 vem planejando suas estratégias para conquistar e atrair o consumidor nas 10 cidades sedes onde está presente. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 03, a empresa apresentou uma nova marca chamada ‘Brasil’, que foi criada especialmente pela rede para reunir todos os produtos que serão comercializados nas lojas. Foram desenvolvidos 61 itens, entre bandeiras, cornetas, canecas, camisetas, e etc.

"Brasil’ é o logo oficial do Walmart para o evento, que contou com o desenvolvimento de uma arte exclusiva e padrão para todos os suvenires. O objetivo é oferecer aos clientes uma boa opção de produtos para comemoração dos jogos em casa ou nos estádios, além de ser uma opção para aqueles que visitarão nosso País e quiserem levar uma lembrança do evento", revela o diretor comercial do Walmart Brasil, Charles Knapp.

Com os novos produtos exclusivos, temáticos e licenciados pela Fifa, a empresa espera comercializar 1 milhão de unidades da segunda quinzena de abril até o final da Copa. Outras categorias que devem chamar a atenção dos consumidores e obter um crescimento em vendas são as de televisores e alimentos. O Walmart espera que entre maio e julho deste ano as vendas cresçam 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

"A festa vai acontecer nas nossas casas. O brasileiro quer a casa equipada e uma televisão maior e melhor", complementa Knapp.

Campanha

Além da campanha de TV criada pela agência DM9DDB com o mote ‘Quem economiza realiza’, que traz o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari e sua mulher, Olga Scolari, como técnica do Preço Baixo Todo Dia, o Walmart reforçou sua estratégia de marketing com ações de merchandisings em novela e nos programas do Faustão, Renata Fan e Danilo Gentili.

O investimento em marketing para 2014 será 30% menor do que 2013, mas isso não preocupa a companhia. "A estratégia de redução de custos ajuda a otimizar os investimentos. Hoje, a marca percebe uma maior efetivação de resultados com os comerciais de TV, merchandising com personalidades e ações diferenciadas como a que estamos fazendo na novela ‘Em Família’, da Rede Globo, onde uma personagem é funcionária da rede de supermercados", diz o vice-presidente de marketing do Walmart Brasil, Claudio Tonello. 

A TV Meio & Mensagem acompanhou o anúncio das novas estratégias de comunicação do Walmart para a Copa do Mundo no Brasil. Confira!

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