Conteúdo infantil é o foco da Fábula
Nova unidade de negócio da Andreato Comunicação e Cultura pretende produzir material inspirado na cultura brasileira
Nova unidade de negócio da Andreato Comunicação e Cultura pretende produzir material inspirado na cultura brasileira
Fernando Murad
28 de abril de 2011 - 12h18
Após constatar uma lacuna no mercado, especialmente na TV, de produtos de entretenimento dedicados à criança e à família, Elifas Andreato e Mauro Garcia decidiram criar a Fábula, unidade de negócio da Andreato Comunicação e Cultura focada na produção e licenciamento de conteúdo infantil em diversas plataformas.
“O audiovisual terá uma forte presença, mas a Fábula atuará também no segmento de publicações e na web, com o desenvolvimento de um portal que será fonte de pesquisa sobre cultura popular brasileira, por exemplo, além de gerar outros negócios como conteúdo para telefonia celular, jogos e DVDs”, aponta o artista plástico e também diretor editorial do Almanaque Brasil Elifas Andreato.
O primeiro projeto da empresa é um livro acompanhado de CD, gravado por Toquinho, intitulado Canção dos Direitos da Criança, que serão distribuídos em escolas públicas. Também será lançado um DVD com clipes animados para distribuição em livrarias e lojas especializadas. O segundo, também com Toquinho, é A Casa do Tempo. Trata-se de uma série de animação 3D para TV, com um livro, CD e DVD.
Ainda está previsto a produção de Sem Você não "A", fábula animada e musicada para crianças em fase de alfabetização que vai virar série de animação, livro e CD. De acordo com Andreato, também estão em pauta outros dois projetos audiovisuais em produção com TVs brasileiras que no momento não podem ser divulgados.
“Os produtos da Fábula priorizam o diálogo entre gerações e o universo familiar, proporcionando inquietações saudáveis do conhecimento, do interesse em se informar e trocar experiências nos grupos sociais. A TV brasileira abandonou bons projetos infantis e a Fábula saberá preencher essa lacuna”, opina Mauro Garcia, criador do canal por assinatura TV Rá Tim Bum.
“Os projetos nascem da rica cultura popular brasileira, dessa diversidade de tradições, experiências e matizes, e que se refletem em toda a sociedade. É a cultura popular brasileira gerando entretenimento de qualidade em diferentes conteúdo e formatos”, finaliza Andreato.
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