Alibaba criará versão chinesa da Netflix
Grupo chinês, fundado por Jack Ma, prepara serviço de streaming que também foi inspirado na HBO e deve ser lançado em agosto
Grupo chinês, fundado por Jack Ma, prepara serviço de streaming que também foi inspirado na HBO e deve ser lançado em agosto
Meio & Mensagem
16 de junho de 2015 - 8h47
O grupo chinês Alibaba está desenvolvendo um serviço de streaming inspirado naNetflix e na HBO. Segundo a Bloomberg, o Tmall Box Office deve ser lançado em agosto. “Vamos criar uma nova família de experiência e entretenimento”, diz Liu Chunning, presidente de entretenimento digital do Alibaba. A plataforma estará disponível apenas na China.
O Alibaba tem como o foco o comércio eletrônico com as marcas Tmall.com e Taobao, mas vive um processo de diversificação. Em maio deste ano, boatos davam conta de que a Netflix estaria se preparando para entrar na China, porém, a informação não foi confirmada.
Netflix ganha nova interface na web
A Netflix anunciou, nesta segunda-feira 15, que realiza uma das maiores mudanças de layout dos últimos quatro anos. A empresa apresentou uma nova interface para desktops, smarphones e tablets.
“Com o novo site, nós criamos uma experiência mais visual e rica”, diz Cameron Johnson, diretor de inovação de produtos da Netflix. “Quando você passar o mouse por um título, verá uma apresentação de imagens sobre aquele filme ou série. Nós esperamos que estes slides deem uma melhor sensação sobre o que aquele conteúdo se trata além da leitura de sua descrição”, diz Johnson.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital