Assinar

Americanos preferem jornais impressos

Buscar
Publicidade
Mídia

Americanos preferem jornais impressos

Pesquisa da Scarborough mostra que a maioria dos leitores dos EUA lê apenas a versão mais tradicional


27 de fevereiro de 2014 - 11h03

Na semana em que o IVC anunciou mudanças na mensuração da circulação dos jornais no Brasil – valorizando as edições digitais e seguindo uma tendência internacional – a consultoria Scarborough divulgou uma pesquisa que reforça a importância do impresso nos Estados Unidos.

De acordo com as informações publicadas pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira 27, o levantamento aponta que, mesmo com o crescimento da audiência dos portais de notícias, 55% dos americanos ainda preferem buscar informações nos meios mais tradicionais. A maioria dos participantes do estudo, realizado em 150 mercados, não tem costume de acessar os sites dos jornais.

Os consumidores que preferem os canais digitais representam 15% dos leitores. Já os entrevistados que consomem notícias tanto pela versão impressa quanto pela digital equivalem a 30% do total. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies