Americanos preferem jornais impressos
Pesquisa da Scarborough mostra que a maioria dos leitores dos EUA lê apenas a versão mais tradicional
Pesquisa da Scarborough mostra que a maioria dos leitores dos EUA lê apenas a versão mais tradicional
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2014 - 11h03
Na semana em que o IVC anunciou mudanças na mensuração da circulação dos jornais no Brasil – valorizando as edições digitais e seguindo uma tendência internacional – a consultoria Scarborough divulgou uma pesquisa que reforça a importância do impresso nos Estados Unidos.
De acordo com as informações publicadas pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira 27, o levantamento aponta que, mesmo com o crescimento da audiência dos portais de notícias, 55% dos americanos ainda preferem buscar informações nos meios mais tradicionais. A maioria dos participantes do estudo, realizado em 150 mercados, não tem costume de acessar os sites dos jornais.
Os consumidores que preferem os canais digitais representam 15% dos leitores. Já os entrevistados que consomem notícias tanto pela versão impressa quanto pela digital equivalem a 30% do total.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King