Assinar

Aner e STF estreitam laços no combate à desinformação

Buscar

Aner e STF estreitam laços no combate à desinformação

Buscar
Publicidade
Mídia

Aner e STF estreitam laços no combate à desinformação

Associação Nacional dos Editores de Revistas elaborou um playbook com esclarecimentos a respeito do funcionamento da corte


1 de julho de 2024 - 6h05

Aner STF

Luis Roberto Barroso, ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (Crédito: Divulgação/Supremo Tribunal Federal)

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) entregou, na semana passada, ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a primeira edição de playbook com esclarecimentos sobre o funcionamento da corte.

Direcionado a jornalistas, o manual foi criado pela entidade em parceria com as secretarias de Comunicação Social e de Relações com a Sociedade, ambas do STF.

O objetivo da iniciativa é ampliar a capacitação dos repórteres para que as matérias publicadas traduzam da melhor forma os acontecimentos do Supremo. Além disso, a cartilha faz parte de um movimento maior de combate à desinformação: em maio, a Aner iniciou campanha contra a desinformação a respeito da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Com o mote “Nosso lado é o da informação”, a comunicação teve apoio da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio (Abert), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Projeto Comprova e Instituto Palavra Aberta. O projeto foi mencionado por Barroso durante sessão do STF, na semana passada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla

    YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla

    Exibição do show que acontecerá no dia 8 de dezembro será no canal da cantora Ludmilla a partir das 17 horas

  • Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio

    Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio

    Autoridades canadenses alegam que Google tenha abusado de suas ferramentas de anúncios para ter dominância no mercado e pedem a separação de serviços de adtech