Assinar

Após jornais, canais de TV também liberam conteúdo

Buscar

Após jornais, canais de TV também liberam conteúdo

Buscar
Publicidade
Mídia

Após jornais, canais de TV também liberam conteúdo

GloboNews, BandNews e a estreante CNN Brasil mantêm sinal aberto nas operadoras para ajudar a população a se informar sobre o novo coronavírus


17 de março de 2020 - 6h00

Evaristo Costa é apresentador da CNN Brasil. Canal abriu sinal para não assinantes durante crise do coronavírus (Crédito: divulgação)

Depois de alguns dos maiores jornais do País abrirem o paywall para que mais leitores tenham acesso ao seu conteúdo — e possam obter informações sobre os casos do coronavírus no Brasil e no mundo — os canais de TV paga também estão revisando temporariamente sue modelo de negócio e começam a abrir o sinal para quem não é assinante.

Desde essa segunda-feira, 16, a GloboNews e a BandNews TV liberaram o sinal de sua programação em todas as operadoras. No caso do canal da Globo, a exibição dos conteúdos pode ser acompanhada ao vivo pelo portal G1. Além do canal de notícias, a Globo também abriu o sinal de seus ouros canais pagos (como Multishow, GNT, Viva, SporTV, Universal TV e outros) para os assinantes de todos os planos das operadoras de TV paga. Segundo o grupo, a proposta é ampliar as opções de entretenimento em um período em que muitas pessoas ficarão mais tempo em casa.

O Grupo Bandeirantes também decidiu tirar a restrição de seus canais pagos e, além da BandNews TV, também disponibiliza aos assinantes das operadoras Claro, Sky e Vivo TV a programação do BandSports, Arte 1 e Terra Viva. A abertura do sinal acontece pelas próximas duas semanas.

Estreante na esfera da TV Paga, a CNN Brasil também adotou a estratégia de abrir o sinal para convidar mais pessoas a conhecerem seu conteúdo. A emissora jornalística, que fez sua estreia nesse domingo, 15, decidiu abrir o período de degustação para atrair mais pessoas à sua grade. A iniciativa vale para 100% da base de assinantes da Claro, Sky, Oi TV e Vivo TV.

Abertura das operadoras
A decisão de abrir o sinal dos canais pagos também partiu das operadoras de canais pagos, que anunciaram a liberação do sinal para que os assinantes, independentemente dos pacotes a que tenham direito, possam acompanhar o conteúdo da maior parte das programadoras. A ClaroTV, Sky, Vivo e Oi estão exibindo o sinal da maior parte dos canais (exceto daqueles com conteúdo premium) pelos próximos 15 ou 20 dias. De acordo com as operadoras, a proposta é levar mais informação e entretenimento para as pessoas que permanecerão em casa nesse momento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também