AT&T projeta 150 milhões de assinantes para HBO Max
No final do ano passado, as plataformas HBO e HBO Max somavam aproximadamente 41 milhões de assinaturas
AT&T projeta 150 milhões de assinantes para HBO Max
BuscarAT&T projeta 150 milhões de assinantes para HBO Max
BuscarNo final do ano passado, as plataformas HBO e HBO Max somavam aproximadamente 41 milhões de assinaturas
A empresa norte-americana de comunicações AT&T estima que o número de assinantes da plataforma de streaming HBO Max alcance entre 120 e 150 milhões até 2025. A estimativa é maior que a definida anteriormente, de que o serviço atingisse de 75 a 90 milhões de assinantes dentro do mesmo prazo. O aumento indica um futuro esperançoso para a empresa, que lança a plataforma como concorrente de serviços como Netflix, Prime Video e Disney+.
Serviço estará disponível no Brasil a partir de junho (Crédito: Simpson33/ iStock)
No ano passado, o número de usuários da HBO e HBO Max alcançou cerca de 41 milhões.
A meta traçada em 2019 – de atingir 50 milhões de assinantes nos Estados Unidos até 2025 – era relativamente baixa, uma vez que o canal de TV a cabo já contava com cerca de 33 milhões de assinaturas meses antes da plataforma estrear em maio daquele mesmo ano. De acordo com um comunicado emitido nesta sexta-feira, 12, a AT&T espera que a HBO Max seja adquirida por 67 a 70 milhões de pessoas em todo o mundo até o final de 2021.
Atualmente, o serviço de streaming com crescimento mais rápido é o da Disney+, que ultrapassou 100 milhões de usuários em apenas 16 meses de lançamento. A AT&T informou que espera atingir o equilíbrio com a HBO Max também até 2025.
No ano passado, a quantidade de assinantes da HBO Max aumentou logo após a companhia firmar um acordo de distribuição com a Roku, fabricante de decodificadores para streaming, a fim de permitir que os telespectadores assistissem à estreia de “Mulher Maravilha 1984” no mesmo dia em que o filme estreou nos cinemas.
Com a permanência das medidas de segurança impostas pela pandemia, a Warner Media, responsável pela operação da HBO Max, pretende estrear diversas produções na plataforma. Aqui no Brasil, ao grupo anunciou que o serviço chegará em junho deste ano, substituindo a atual HBO Go no País.
*Com informações de Advertising Age/Bloomberg News
**Crédito da imagem do topo: iStock/blackdovfx
Compartilhe
Veja também
Mercado fonográfico brasileiro ultrapassa marca dos R$ 3 bilhões
Crescimento é impulsionado pelo streaming que representa 87,6% da receita total, mas vinil puxa recuperação dos meios físicos
Antes da estreia, Vale Tudo bate recorde comercial na Globo
Remake de novela, que estreia no próximo dia 31, atrai dez diferentes marcas, que já negociaram 60 inserções comerciais diferentes, o que representa um recorde na história do veículo