Mídia
BBB 16: mais marcas, menos ações
Na edição de 2016 foram exibidas 303 inserções comerciais; no BBB 15 foram 500 ações
Na edição de 2016 foram exibidas 303 inserções comerciais; no BBB 15 foram 500 ações
Bárbara Sacchitiello
11 de abril de 2016 - 9h10
A edição deste ano do Big Brother Brasil, que terminou na semana passada, teve uma menor quantidade de inserções publicitárias na comparação com a edição de 2015.
De acordo com relatório elaborado pelo Controle da Concorrência, do início do reality show da Globo, no dia 19 e janeiro, até 3 de abril (dois dias antes da final do programa) foram exibidas 303 inserções comerciais, entre estímulos visuais, manipulações de produtos ou exposição de marcas. Em 2015, o BBB exibiu 500 inserções de merchandising.
Apesar da quantidade menor de ações de merchandising, a edição deste ano, no entanto, teve mais marcas. Nove anunciantes fizeram ações nas festas e provas do BBB: Guaraná Antarctica (Ambev), Crefisa, Fiat, L’Oreal e Rexona (Unilever) – que também são os patrocinadores oficiais dessa edição do BBB – além de Smart Fit, Cozil, Globo Filmes e Instituto Oswaldo Cruz. No ano passado, foram seis as marcas que fizeram merchandising no reality.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses