BuzzFeed Brasil passa por nova reestruturação
Operação brasileira do veículo, liderada por Flagcx e sócios da Mynd e Banca Digital, reduz equipe sob justificativa de buscar crescimento sustentável
BuzzFeed Brasil passa por nova reestruturação
BuscarBuzzFeed Brasil passa por nova reestruturação
BuscarOperação brasileira do veículo, liderada por Flagcx e sócios da Mynd e Banca Digital, reduz equipe sob justificativa de buscar crescimento sustentável
Thaís Monteiro
2 de fevereiro de 2024 - 18h54
A operação brasileira do BuzzFeed passa por uma reestruturação de negócios, que envolveu demissões. Nesta sexta-feira, 2, ao Meio & Mensagem, o veículo informou que o BuzzFeed Brasil está se reorganizando para trazer novos olhares e oportunidades.
Segundo o BuzzFeed, a operação brasileira teve que realizar ajustes de estrutura. Isso envolveu o desligamento de parte do quadro de funcionários. Esse processo ainda não foi concluído, já que a marca afirma que deve seguir com a reestruturação.
Em resposta à reportagem, o BuzzFeed Brasil diz que a reconfiguração visa dar ao veículo o vigor e força que ele precisa. “Vamos continuar com o processo de reestruturação da empresa de uma forma que ela seja sustentável, além, claro, de oferecer um conteúdo mais assertivo ao que o usuário espera encontrar em nosso site”, informa o portal.
Além disso, a marca afirma que a reorganização visa trazer novas experiências, conteúdos, produtos e formatos para os usuários e anunciantes.
Há cinco anos, o BuzzFeed começou a demonstrar dificuldades na operação brasileira. Em 2019, o veículo anunciou que iria reduzir em até 15% seu quadro de funcionários em função de um reposicionamento global e a necessidade de equilibrar custos e definir novas estratégias.
Em abril de 2020, Matt Drinkwater, SVP Internacional do BuzzFeed, afirmou que, diante do impacto econômico da pandemia, a empresa precisava de um parceiro para manter a operação. Já em outubro, a holding Flagcx se tornou dona da operação brasileira do BuzzFeed.
Em fevereiro de 2022, Fátima Pissarra, CEO da Mynd, Carlos Scappini, CCO da Mynd, e Murilo Henare, da Banca Digital e da Billboard Brasil, se tornaram sócios do negócio.
Na ocasião, Scappini disse que ele e Fátima iriam gerenciar o setor comercial, administrativo, financeiro e de projetos. “Nós chegamos no BuzzFeed para acelerar uma operação que já está dando certo, complementando com nossas experiências o trabalho feito pela FlagCX. Nós temos um histórico diferente e mais focado na venda de publicidade e na criação de produtos. A marca sempre foi muito bem colocada, então nosso papel é acelerar esse crescimento e dar escala”, afirmou ao Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro