Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

Buscar

Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

Buscar
Publicidade

Mídia

Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração


23 de abril de 2024 - 12h22

O Canal Meio S.A., veículo jornalístico que produz newsletters, vídeos e podcasts, recebeu sua terceira rodada de investimento e passa a ter como sócio Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil.

Canal Meio recebe investimentos

Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil passa a ser sócio minoritário (Crédito: Divulgação)

Como sócio minoritário, Fraga ocupará uma cadeira no Conselho de Administração do veículo. Na última rodada de investimento, em abril de 2022, Silvio Genesini, ex-CEO da Oracle Brasil, ex-CEO do Grupo Estado se tornaram sócios.

Hoje, o modelo de negócio adotado pelo Meio é o freemium, com parte do conteúdo disponibilizado gratuitamente e a opção de assinatura paga.

Canal Meio recebe investimentos: streaming e equipe

Segundo a companhia, os recursos obtidos nessa nova rodada serão aplicados no lançamento de um streaming de vídeo do Meio para dispositivos móveis e TV conectada. Outro projeto do Meio é criar uma área dedicada à produção de documentários.

A plataforma pretende, ainda, dobrar seu número de funcionários e investir em na abertura de estúdios e redações em São Paulo e Brasília. Atualmente, a redação do Meio funciona no Rio de Janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real