CazéTV transmitirá Paulistão em 2024
Player exibirá 16 jogos da competição herdando conteúdo que pertencia ao canal da FPF
Player exibirá 16 jogos da competição herdando conteúdo que pertencia ao canal da FPF
Final do Paulistão 2023 entre Palmeiras e Água Santa foi transmitida por Record, HBO e YouTube (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
A CazéTV confirmou na última quarta-feira, 19, que será um dos players que transmitirá os jogos do Paulistão em 2024.
O Google e YouTube já haviam anunciado o fato durante o Brandcast, evento anual do YouTube para o mercado publicitário e criadores de conteúdo, realizado em agosto. Na ocasião, a empresa comunicou que o canal seria responsável pela exibição de 16 partidas, sendo 14 com exclusividade.
Desse modo, a CazéTV terá um jogo por rodada, na primeira fase, dois jogos exclusivos (quartas e semifinal) e as duas partidas que compõem a final. O canal de Casimiro Miguel “herda” o conteúdo que era do Canal Paulistão no YouTube, que pertence à Federação Paulista de Futebol (FPF).
No entanto, o canal do Paulistão seguirá com outras competições: Paulistão Feminino, da Copinha, Série A2, jogos do Paulistão 2024 em formato webrádio e grade de conteúdo on demand. Nesse caso, o player poderá trazer podcasts, desafios e bastidores dos principais clubes.
SIM, METEMOS ESSA: @PAULISTAO 2024 É NA CAZÉTV!
A próxima temporada do maior estadual do país vai ser um ABSURDO, TÁ?! pic.twitter.com/2IUFb9UlHz
— CazéTV (@CazeTVOficial) October 18, 2023
Portanto, além da CazéTV, outras plataformas exibirão o Paulistão. Na TV aberta, a RecordTV adquiriu os direitos de transmissão até 2025. O acordo, de 2021, marcou a saída da competição da Globo.
Assim, na TV por assinatura e streaming, os responsáveis pela exibição são os players da Warner Warner Bros. Discovery. Desse modo, o Campeonato Paulista conta com jogos nos canais lineares da empresa – por meio do TNT – e no streaming.
Ademais, a competição teve início pelo YouTube em 2022 através de um acordo firmado entre a Federação com a LiveMode. A agência gerencia a venda de direitos de transmissão de competições esportivas.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas