CazéTV transmitirá Paulistão em 2024

Buscar

CazéTV transmitirá Paulistão em 2024

Buscar
Publicidade

Mídia

CazéTV transmitirá Paulistão em 2024

Player exibirá 16 jogos da competição herdando conteúdo que pertencia ao canal da FPF


19 de outubro de 2023 - 18h36

Final do Paulistão 2023 entre Palmeiras e Água Santa foi transmitida por Record, HBO e YouTube (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Final do Paulistão 2023 entre Palmeiras e Água Santa foi transmitida por Record, HBO e YouTube (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A CazéTV confirmou na última quarta-feira, 19, que será um dos players que transmitirá os jogos do Paulistão em 2024.

O Google e YouTube já haviam anunciado o fato durante o Brandcast, evento anual do YouTube para o mercado publicitário e criadores de conteúdo, realizado em agosto. Na ocasião, a empresa comunicou que o canal seria responsável pela exibição de 16 partidas, sendo 14 com exclusividade.

Herança do canal Paulistão

Desse modo, a CazéTV terá  um jogo por rodada, na primeira fase, dois jogos exclusivos (quartas e semifinal) e as duas partidas que compõem a final.  O canal de Casimiro Miguel “herda” o conteúdo que era do Canal Paulistão no YouTube, que pertence à Federação Paulista de Futebol (FPF).

No entanto, o canal do Paulistão seguirá com outras competições: Paulistão Feminino, da Copinha, Série A2, jogos do Paulistão 2024 em formato webrádio e grade de conteúdo on demand. Nesse caso, o player poderá trazer podcasts, desafios e bastidores dos principais clubes.

Paulistão multiplataforma

Portanto, além da CazéTV, outras plataformas exibirão o Paulistão. Na TV aberta, a RecordTV adquiriu os direitos de transmissão até 2025. O acordo, de 2021, marcou a saída da competição da Globo.

Assim, na TV por assinatura e streaming, os responsáveis pela exibição são os players da Warner Warner Bros. Discovery. Desse modo, o Campeonato Paulista conta com jogos nos canais lineares da empresa – por meio do TNT – e no streaming.

Ademais, a competição teve início pelo YouTube em 2022 através de um acordo firmado entre a Federação com a LiveMode. A agência  gerencia a venda de direitos de transmissão de competições esportivas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real