Charter oferece US$ 55 bi pela Time Warner

Buscar

Charter oferece US$ 55 bi pela Time Warner

Buscar
Publicidade

Mídia

Charter oferece US$ 55 bi pela Time Warner

Se aprovado, o negócio cria a segunda maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos com 23 milhões de assinantes, atrás apenas da Comcast


26 de maio de 2015 - 11h21

Após uma disputa que se estendeu por meses, a operadora de TV a cabo americana Charter Communications confirmou a compra da Time Warner Cable por US$ 55,3 bilhões, negócio que cria a segunda maior operadora dos Estados Unidos com 23 milhões de clientes, atrás apenas da Comcast que tem 27 milhões de assinantes. A compra ainda depende da aprovação dos órgãos de regulação dos Estados Unidos.

Nos últimos dias, outro forte concorrente estava no páreo, o grupo francês Altice se preparava para uma oferta pela TWC. Em fevereiro de 2014, chegou a ser anunciado oficialmente a venda da TWC para a Comcast, por US$ 45 bilhões, porém, as empresas desistiram do negócio após pressão dos órgãos antitrustes americanos.

Com o negócio, a Charter vai quadruplicar seu número de assinantes e acrescentar 12 milhões de novos clientes à carteira. A Charter também anunciou que vai comprar a Bright House Networks, provedora de cabo avaliada em US$ 10,4 bilhões e com 1,4 milhões de clientes.

Em junho de 2014, Rupert Murdoch, o bilionário norte-americano dono da News Corp. e da Fox, fez uma oferta para adquirir a TWC. À época, o New York Times noticiou que Murdoch teria oferecido US$ 80 bilhões para adquirir o conglomerado. Porém, a própria 21st Century Fox, um dos braços do conglomerado de Murdoch, divulgou um comunicado anunciando que a TWC recusou a oferta.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses