Com nova campanha, Futura inicia comemorações de 25 anos
Aniversário inaugura a nova marca do canal educativo da Fundação Roberto Marinho
Com nova campanha, Futura inicia comemorações de 25 anos
BuscarCom nova campanha, Futura inicia comemorações de 25 anos
BuscarAniversário inaugura a nova marca do canal educativo da Fundação Roberto Marinho
Caio Fulgêncio
9 de agosto de 2022 - 7h49
Com uma história que se entrelaça com a operacionalização da TV por assinatura no Brasil, o canal Futura comemora em setembro o aniversário de 25 anos, mas as comemorações começaram neste mês. A emissora da Fundação Roberto Marinho lançou uma campanha que inaugura a sua nova marca.
O filme publicitário mostra imagens da atividade cerebral de quatro pessoas de diferentes perfis – um professor, uma empreendedora, uma atriz e pedagoga, e um estudante universitário – ao assistirem conteúdos do canal. Por meio de eletrodos, as ondas cerebrais foram captadas e transformadas em feixes de luz projetados em um telão para os participantes. O projeto artístico é assinado pela Globo.
Criada com base nas palavras-chave “coletivo e múltiplo”, “olhar para o futuro” e “multiplicar o saber”, a nova marca – de círculos circunscritos – tem como conceito o movimento e a multiplicação do conhecimento na transformação da sociedade. José Brito, diretor do Futura, afirma que a nova cara se conecta à capacidade do canal de acompanhar e debater as principais pautas da sociedade brasileira.
“É momento de ajuste de rota e de perceber que o combate às desigualdades em educação precisa de uma mensagem forte. Então, essa marca representa a possibilidade de levar para a arena do debate um grande fórum de diversidade, com diferentes percepções de vida. Os círculos são a capacidade de olhar, fazendo referência a um obturador, e remetendo também a um ambiente de conversa em círculo, onde todos se olham”, explica.
O diálogo, segundo o diretor, é a marca do canal durante as mais de duas décadas de existência. “Sempre associamos a nossa marca à possibilidade de confronto de ideias no sentido amplo, de emancipação do ser humano a partir do acesso ao conhecimento”, complementa o executivo.
Com o aniversário de 25 anos, o Futura terá novidades na programação. Brito conta que, em parceria com o Sistema S, novos programas, que dialogam com o novo ensino médio, devem chegam à grade em 2023. Outro projeto que deve ganhar força é a vertente de conteúdo em plataformas como o TikTok, em que, atualmente, dois professores – de língua portuguesa e matemática – lecionam microaulas para alunos dos ensinos fundamental e médio. Ainda de acordo com o diretor, podcasts e eventos digitais também estão no planejamento do canal.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King