Mídia
Em campanha, Globo quer destacar capacidade de gerar negócios
Com novo posicionamento direcionado ao mercado publicitário, empresa quer destacar como suas atrações engajam
Em campanha, Globo quer destacar capacidade de gerar negócios
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Bárbara Sacchitiello
10 de setembro de 2024 - 16h33
“Marca com nosso conteúdo marca”. Essa é abordagem que a Globo escolheu para o mercado publicitário a partir desta semana, quando começa a veicular sua nova estratégia de comunicação.
A ideia da empresa é mostrar como a audiência e repercussão de seus programas podem resultar, diretamente, em negócios para os anunciantes.
Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, avalia que em um cenário de múltiplas escolhas de conteúdo que o consumidor tem, passa a ser ainda mais valioso criar uma conexão sólida por meio da oferta de conteúdo de qualidade.
“Por isso que boas histórias, com emoção, qualidade e diversidade ganham ainda mais relevância no cenário da mídia atual. Com essa nova campanha, embalamos o que temos construído ao longo dos últimos anos e reforçamos a vocação em ser conexão, presente no dia a dia das pessoas, de manhã até a noite, na tela grande ou na palma da mão”, reforça a executiva.
Além de avançar no conceito de “Uma Só Globo”, que a empresa trabalhou perante o público e mercado publicitário nos últimos anos, a campanha também já visa preparar agências e anunciantes para o upfront da empresa, que acontecerá no dia 16 de outubro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
No evento, será apresentada a grade de programação para 2025, ano de diversas celebrações para a casa: serão 100 anos de grupo, 60 anos de TV Globo e 10 anos de Globoplay.
“Vamos apresentar cases e resultados de 2024, justamente para contribuir com a visão de nossos parceiros, que já estão pensando suas estratégias para 2025. Passaremos, ainda, por assuntos que tangem a chegada da nova geração de TV aberta no Brasil, a TV 3.0, o avanço em métricas multiplataforma para os setores de mídia e publicidade”, adianta Manzar.
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