Assinar

Facebook aumenta engajamento entre público brasileiro

Buscar

Facebook aumenta engajamento entre público brasileiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook aumenta engajamento entre público brasileiro

Levantamento da Faap realizado em parceria com a Socialbakers aponta para crescimento de 69% no número de fãs na categoria "Marcas/ Institucional"


3 de fevereiro de 2020 - 6h02

Crédito da foto: Pixabay

Apesar do crescimento do Instagram, o Brasileiro não tem perdido seu engajamento no Facebook, como mostra o relatório #MS360OFAAP, realizado em parceria com a Socialbakers.  O estudo mostra que, nas páginas da categoria “Marcas e Institucional”, por exemplo, a plataforma cresceu 69% no número de fãs em suas páginas.

O relatório estuda o desempenho dos 100 perfis no Brasil com mais interações nas quatro principais plataformas utilizadas para o relacionamento entre as marcas e seus consumidores nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

“No primeiro trimestre de 2019, 67% das postagens no Facebook, dentro dessa categoria, eram orgânicas. Nos últimos três meses do ano, esse índice saltou para 73%”, apontou, em nota, Adriano Cerullo, professor da área de Comunicação e Marketing da FAAP.

A pesquisa também apontou que o setor de “Bens de Consumo” é o que mais impulsiona postagens no Facebook. As empresas dessa categoria investiram em 61% dos seus posts.

Instagram

Tanto a categoria Celebridades quanto a Marcas cresceram em número de seguidores no Instagram.

No início de 2019, personalidades eram acompanhadas, em média, por 9.646.755 perfis. Elas terminaram o ano com 11.776.636, um crescimento de 22%. Já as marcas iniciaram o ano passado com média de 1.588.034 seguidores e fecharam 2019 com 1.954.007, ou seja, um aumento de 23%

O levantamento também apontou que apenas 2% das interações com as celebridades no Instagram são feitas por meio de comentários. A imensa maioria (98%) ocorre por likes. As marcas fizeram, em média, 22 publicações no Instagram por semana, número que também contemplou os stories.

*Crédito da imagem no topo: Oleg Magni/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País