Mídia
Federação Paulista de Futebol lança Paulistão Play
Plataforma vai realizar a transmissão de competições estaduais que não têm direitos exclusivos e contar com conteúdos digitais proprietários
Federação Paulista de Futebol lança Paulistão Play
BuscarFederação Paulista de Futebol lança Paulistão Play
BuscarPlataforma vai realizar a transmissão de competições estaduais que não têm direitos exclusivos e contar com conteúdos digitais proprietários
Renato Rogenski
22 de janeiro de 2021 - 8h00
Nesta sexta-feira, 22, a Federação Paulista de Futebol lança sua plataforma própria de streaming, Paulistão Play. O produto poderá ser acessado via Android, iOS e website, com assinatura OTT (over-the-top) para transmissão ao vivo de jogos, exibição de melhores momentos, conteúdos especiais e outras iniciativas de engajamento com o torcedor. A previsão é que a nova plataforma já esteja disponível para download na segunda quinzena de fevereiro.
Vale lembrar, no entanto, que o Paulistão Play vai disponibilizar ao vivo apenas os jogos de competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras. O modelo segue ligas como NBA, NFL e La Liga. Além dos jogos, também serão disponibilizados outros conteúdos on demand, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV. O acesso aos conteúdos do app será realizado por meio de um cadastro gratuito prévio.
“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. O lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
**Crédito da imagem no topo: Tui Photoengineer/iStock
Compartilhe
Veja também
JustWatch divulga streamings mais populares no Brasil
Levantamento do app monitorou por nove meses o desempenho de Netflix, Prime Video, Max e outras plataformas no País
O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads
Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety