Filme Brasil mostra resultado na TV e no cinema
Concurso de curta e média-metragem revelará vencedores da segunda edição na quinta-feira 16 de maio
Filme Brasil mostra resultado na TV e no cinema
BuscarFilme Brasil mostra resultado na TV e no cinema
BuscarConcurso de curta e média-metragem revelará vencedores da segunda edição na quinta-feira 16 de maio
Meio & Mensagem
15 de maio de 2013 - 12h02
A segunda edição do Filma Brasil, concurso de roteiros de curta e média-metragem criado pelo Instituto Vencer, revelará na quinta-feira 16, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, os projetos vencedores nas duas categorias. A principal novidade desta edição é que as obras ganhadoras, após realizadas, serão exibidas em duas sessões fechadas na rede Cinemark e, posteriormente, entrarão na grade de programação dos canais Futura e Rural.
O dono do melhor roteiro de curta-metragem receberá R$ 50 mil, enquanto que o autor do melhor média-metragem ganhará R$ 85 mil. A escolha está sendo feita por meio de uma votação no site oficial do projeto. Ainda estão no páreo 10 finalistas em cada uma das duas categorias selecionados pela comissão julgadora e o próprio público.
O projeto, concebido através da Lei Rouanet de Incentivo, tem o patrocínio de Shell Petróleo, Cinemark e H.Stern, além de apoio de Uol, Futura, Canal Rural, Rádio Transamérica, Museu da Imagem e do Som, Universia, Instituto Criar, Burti, Inspiratorim Escola de Cinema, Secretaria da Juventude de São Paulo, Chandon, Stella Artois, Chivas e Piccadilly.
A terceira edição do concurso, que começará logo após a cerimônia de premiação, já tem os patrocinadores definidos. São eles AES Eletropaulo e Syngenta. O projeto terá ainda o apoio institucional de PROAC e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Mecânica
O concurso Filma Brasil é realizado inteiramente pela internet. Pessoas físicas e jurídicas podem concorrer. Para isso é preciso realizar um cadastro no site com dados pessoais, roteiro de curta (de 5 a 15 minutos) ou média (15 a 52 minutos) e um vídeo de até 90 segundos, que pode ser um depoimento ou montagem que indique como o autor imagina a obra pronta.
O material enviado fica disponível para avaliação do público e de um júri técnico, que selecionam os 50 melhores de cada categoria (o voto do público tem peso 1 e o do júri peso 9). Em uma segunda votação, são escolhidos os 10 finalistas.
Com o tema “qualidade de vida”, a primeira edição, em 2009, registrou 200 projetos inscritos, dos quais 105 foram pré-selecionados. A temática da segunda edição, neste ano, foi “sustentabilidade”. A organização recebeu 313 inscrições e 112 projetos foram pré-selecionados.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo