Flipboard adquire Zite por US$ 60 milhões
Tecnologia do app da CNN será integrado ao novo dono e marcas venderão publicidade em conjunto
Tecnologia do app da CNN será integrado ao novo dono e marcas venderão publicidade em conjunto
Meio & Mensagem
5 de abril de 2014 - 2h50
O Flipboard, um dos mais conhecidos agregadores de notícias para tablets e smartphones, comprou o aplicativo Zite, que pertencia a CNN. Embora não tenha sido declarado oficialmente o valor da negociação, o portal da própria rede a cabo de notícias reportou US$ 60 milhões.
Semelhante ao Flipboard, o Zite reúne conteúdos sobre diferentes assuntos em um design navegável como uma revista digital. A diferença é que ele traz material exclusivo da CNN, assim como vídeos e artigos de colunistas como Fareed Zakaria, John King e Jake Tapper.
O Flipboard terá acesso a esse conteúdo e à tecnologia do aplicativo, que pertencia à CNN desde 2011, quando foi comprado por US$ 20 milhões. Embora muito menor que o concorrente, o Zite tem uma base de fãs fieis que, segundo o novo dono, não ficarão na mão – o produto será mantido.
Apesar disso, a operação será unificada, o que significa que parte das duas dezenas de funcionários do Zite que trabalham em São Francisco, Califórnia, darão expediente agora nos escritórios do Flipboard. A CNN se tornará parceira do Flipboard na venda de publicidade envolvendo sua marca.
Com informações do AdAge.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo