Assinar

Globo cresce 13% em receita líquida no trimestre

Buscar

Globo cresce 13% em receita líquida no trimestre

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo cresce 13% em receita líquida no trimestre

Variações positivas foram impulsionadas pelas aquisições da Eletromidia e do Telecine, as quais também são responsáveis pelo aumento dos custos


27 de maio de 2025 - 6h03

Globo reúne anunciantes e agências de publicidade para celebrar a parceria ao longo do último século no Evento Solene 100 anos de Globo; artistas e jornalistas da emissora estiveram no evento (Crédito: Globo/Edu Lopes)

Globo reúne anunciantes e agências de publicidade para celebrar a parceria ao longo do último século no Evento Solene 100 anos de Globo; artistas e jornalistas da emissora estiveram no evento (Crédito: Globo/Edu Lopes)

A Globo (Globo Comunicação e Participações S.A.) reportou os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre deste ano.

A receita líquida da companhia cresceu 13% em comparação ao mesmo período de 2024, atingindo R$ 4,1 bilhões. As receitas com publicidade atingiram R$ 2,7 bilhões. As receitas de conteúdo e programação registraram R$ 1,3 bilhão, crescimentos de 15% e 9%, respectivamente, em relação ao primeiro trimestre de 2024.

Globo: Globoplay e Premiere Play crescem

Portanto, as variações positivas foram impulsionadas pelas aquisições da Eletromidia e do Telecine, o que, segundo o grupo, demonstra que os novos negócios impactam a geração de novas receitas.

No segmento de assinaturas digitais, os streamings Globoplay e Premiere Play apresentaram crescimento.

Dessa forma, a base de assinantes do Globoplay aumentou 32% em relação ao ano anterior e o Premiere Play teve crescimento de 52%.

Custos aumentam com aquisições da Eletromidia e do Telecine

Os custos com vendas e despesas operacionais aumentaram 22%, atingindo R$ 3,5 bilhões no trimestre.

Consequentemente, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) apresentou redução de 20%, com resultado de R$ 647 milhões.

Assim, segundo o balanço, isso demonstra a evolução sustentável dos negócios em mercado extremamente competitivo e em constante transformação.

De fato, esse aumento de custos naturalmente inclui, assim como nas receitas, os negócios agora consolidados de Telecine e Eletromidia.

ESG

A Globo lançou no final de abril a quarta edição do Relatório ESG, que apresenta resultados positivos das ações sociais, ambientais e de governança o longo de 2024.

Ainda, destaque para o alcance de 99,9% da energia proveniente de fontes renováveis e redução de mais de 85% no envio de resíduos para aterros sanitários em cinco anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amazon Ads expande patrocínios para Twitch no Brasil

    Amazon Ads expande patrocínios para Twitch no Brasil

    Nova solução ajuda marcas a acertarem na escolha de streamers para suas campanhas

  • 25 anos do Omelete: de portal de notícias a parques temáticos

    25 anos do Omelete: de portal de notícias a parques temáticos

    CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani traça linha do tempo dos 25 anos da companhia e planos para faturar R$ 1 bilhão em cinco anos