Globo reúne executivos da TV mundial
Na abertura da Academy Week, no Projac, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, falou sobre o momento de mudanças na televisão
Na abertura da Academy Week, no Projac, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, falou sobre o momento de mudanças na televisão
Meio & Mensagem
26 de junho de 2015 - 8h15
A Rede Globo reuniu 140 executivos de emissoras de televisão do mundo, nesta quinta-feira 25, no Rio. O grupo foi anfitrião da Academy Week, semana da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, evento ligado ao Emmy. Reunidos na Central Globo de Produção, no Projac, os visitantes estrangeiros assistiram debates sobre o futuro da televisão em vários aspectos da teledramaturgia à transmissão digital.
Na abertura, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, ressaltou que a televisão brasileira vive um simbólico momento de transição. “As principais emissoras oferecem transmissões gratuitas de qualidade e promovem mobilidade e interatividade. A TV continua sendo uma paixão dos brasileiros”, disse Schroder. O evento também foi para a companhia uma oportunidade de prospectar clientes e impulsionar as vendas de suas produções pelo mundo.
Teledramaturgia
Com direito à repetição, ao vivo, do primeiro beijo da televisão brasileira, encenado por Fernanda Montenegro e Lima Duarte, os visitantes assistiram a algumas versões internacionais de novelas como Escrava Isaura e Avenida Brasil. “Não importa onde o público assista, temos que continuar contando boas histórias com a mesma qualidade que reúne uma boa produção e um excelente elenco”, diz Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo.
A pesquisadora francesa Virginia Mouseler apresentou uma pesquisa que mostra as mudanças nos formatos de dramaturgia ao redor do mundo. "Uma boa história pode vir de qualquer lugar", disse a especialista. Os convidados visitaram os estúdios da emissora e também o cenário da novela Avenida Brasil, no Projac.
Tecnologia de Transmissão
Especialistas da área de engenharia debateram as mudanças e tendências na área de transmissão digital. Bruce Paisner, presidente da Academia, ressaltou que o processo de mudança é acelerado. "Vivemos em uma época de inovações das mais importantes para a história da televisão."
Cobertura Esportiva
Aproveitando a aproximação dos Jogos Olímpicos 2016, narradores, repórteres e comentaristas esportivos se reuniram para mostrar o que a Globo tem preparado em termos de inovação e tecnologia para a cobertura desta edição do evento. Foram apresentados “cases” do que foi realizado na cobertura da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King