Gloob sai da TV e invade shoppings
Com Mundo Gloob, canal extrapola a televisão em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre; ação ocupará estabelecimentos da Rede Multiplan
Com Mundo Gloob, canal extrapola a televisão em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre; ação ocupará estabelecimentos da Rede Multiplan
Teresa Levin
13 de junho de 2013 - 3h35
Levar a experiência Gloob até o público infantil. Com isto em mente, o canal da Globosat extrapola a tela da TV e ocupa alguns dos principais shoppings do País a partir deste mês com o Mundo Gloob. Inicialmente no Shopping Anália Franco, em São Paulo, o espaço, que em 143 metros quadrados quer proporcionar um mundo de diversão, foi desenvolvido pela agência Nova Performance. Após a estadia na capital paulista, ele seguirá para o Barra Shopping, no Rio de Janeiro, em julho e depois estará em outros shoppings da Rede Multiplan em cidades como Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Brasília, entre outras.
“O Gloob é uma marca multiplataforma e já investimos fortemente em conteúdos, games, aplicativos etc. Faltava levar a experiência Gloob até o nosso público, por isso criamos o Mundo Gloob para os shoppings, onde a garotada vai poder interagir e se divertir com nossos personagens e histórias. Ele é um conceito. Seja na TV, na internet ou nos shoppings o propósito é o mesmo: levar inspiração e diversão”, comenta Paulo Marinho, diretor do Gloob.
O circuito será montado em uma área cenográfica que proporcionará oito experiências diferentes. Em cada uma delas a criança poderá ter contato com atividades que estimulam a criatividade como desvendar mistérios no espaço dedicado à série “Detetives do Prédio Azul”, reconhecer os alimentos no do programa “Tem Criança na Cozinha” ou explorar o mundo dos sentidos no da animação “Esquadrão do Lixo”.
“O Mundo Gloob é a nossa grande aposta para esse ano e entrega os principais pilares do canal: divertir e inspirar, além do fato de aproximar as crianças dos nossos produtos”, acrescenta. A iniciativa faz parte das comemorações de um ano do canal que entrou no ar no dia 15 de junho de 2012. Ao longo deste tempo, o Gloob acumulou um total de 11 milhões de assinantes. Hoje sua grade conta com a veiculação de 40 produções nacionais e internacionais.
Marinho revela ainda que o Gloob terá uma programação especial de aniversário com maratonas, filmes inéditos e estreias. Entre os destaques está a chegada no próximo dia 17 da terceira temporada da série de dramaturgia nacional “Detetives do Prédio Azul”, produzida em parceria com a Conspiração. Ainda este mês, no dia 24, o canal passa a exibir o clássico desenho animado “Caverna do Dragão”, sucesso nos anos 80. Também entrará no ar este mês o “Clay Kids”, animação em stop motion feita com bonecos de massinha.
O site do Gloob terá novidades, entre elas, o lançamento de novos games exclusivos dos personagens do canal. Marinho antecipa que também será lançado o quarto aplicativo gratuito da série “Detetives do Prédio Azul” para iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo