Herald Tribune muda de nome, anuncia NYT

Buscar

Herald Tribune muda de nome, anuncia NYT

Buscar
Publicidade

Mídia

Herald Tribune muda de nome, anuncia NYT

O jornal passará a se chamar International New York Times ainda neste ano e manterá foco na audiência global

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


25 de fevereiro de 2013 - 2h47

A The New York Times Company anunciou nesta segunda-feira, dia 25, que a marca International Herald Tribune deve passar por uma revisão de marca e troca de nome. Ainda em 2013, o jornal passará a se chamar International New York Times e manterá como foco os leitores globais do jornal. Segundo comunicado do presidente do grupo e publisher do NYT, Arthur Sulzberger Jr., a vocação internacional do International Herald Tribune permanece, mas o objetivo da mudança é alinhar as duas marcas e ampliar o número de assinantes. As alterações também envolvem investimento em multiplataforma.

A “internacionalização” do jornal vem sendo analisada pelo mercado como uma das funções do novo CEO da New York Times Company, Mark Thomposn. Ex-BBC, o executivo acumulou expertise em gestão em uma das maiores empresas de mídia com alcance global e o NYT tem investido nessa estratégia para alavancar sua presença internacional, inclusive com lançamento de plataformas online em chinês e em português, para o mercado brasileiro, prevista para os segundo semestre deste ano. No ano passado, Sulzberger Jr. afirmou que o futuro dos jornais é cada vez mais digital e global.

Na semana passada, a New York Times Company anunciou que procura comprador para o grupo que comanda o jornal Boston Globe, única marca externa ao núcleo empresarial que administra o New York Times e o International Herald Tribune.

Leia mais
Circulação passa anúncios no NYT
New York Times quer vender Boston Globe 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas

  • Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas