Globo e Play9 terão 2026 influenciadores em projeto da Copa
Projeto envolverá majoritariamente nano e micro criadores de conteúdo, que irão produzir sobre bastidores e curiosidades em torno do evento

(Crédito: Divulgação)
Mostrar os bastidores, emoções e histórias em torno da Copa do Mundo de pontos de vistas plurais e variados. Esse é a proposta do novo projeto que unirá a Globo e o Play9 Content Group, focada na produção de conteúdo digital e inédito.
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As duas empresas terão a missão de se conectar a uma audiência mais jovem e engajada por meio de um projeto de conteúdo que envolverá o total de 2026 influenciadores.
Desse grande grupo, farão parte 26 grandes personalidades, que já são “estrelas” das redes sociais, cujos nomes ainda não foram divulgados pelas empresas.
Já os demais 2 mil criadores de conteúdo serão micro ou nano influenciadores, de todas as regiões do Brasil e que terão a missão de levar seu olhar e conteúdo a respeito do principal evento de futebol do planeta. Esse casting de micro e nano influenciadores será montado pela PlayNest, plataforma que faz parte da Play9 Content Group, dedicada a profissionalização de pequenos criadores de conteúdo.
“É a maior mobilização de influenciadores já feita no Brasil – e provavelmente no mundo – para um único evento. E esse processo de gamificação da escolha deles já será o início do aquecimento para a Copa”, destaca João Pedro Paes Leme, CEO e sócio-fundador do Play9 Content Group.
Como os influenciadores serão selecionados?
A “gamificação” a que o sócio-fundador do grupo se refere consistirá na criação de uma landing page, da PlayNest, na qual os próprios creators poderão se inscrever e passar por desafios para serem escolhidos para compor o projeto.
A partir dessa avaliação, conduzida pela PlayNest, serão definidos os 2 mil micro e nano-influenciadores do projeto, que participarão diretamente por projeto e serão remunerados pela produção de conteúdo.
De acordo com as duas empresas, a ideia é que essa produção de conteúdo digital seja bem variada, tendo a Copa do Mundo como alicerce, mas abrangendo temas diversas, como música, humor e lifestyle. Os criadores de conteúdo poderão estar tanto no Brasil quanto nos três países-sede do evento: Canadá, Estados Unidos e México.
Diretora de produtos publicitários da Globo, Renata Fernandes conta que as empresas estão unindo forças “para criar novas maneiras de levar as emoções do esporte para os brasileiros, permitindo que cada torcedor encontre sua forma de se conectar com o que acontece durante um grande evento”, além de garantir que as marcas façam parte desse processo.
Parte do casting escolhido também se integrará à cobertura do GeTV, o novo canal esportivo digital da Globo, que é distribuído no YouTube, Globoplay e também em TVs conectadas.
A parte de comercialização publicitária e definição de estratégias para toda essa criação de conteúdo será encabeçada pela Viu, área de marketing de influência da Globo. A proposta é conectar as marcas nesses projetos de conteúdo, de acordo com a proposta e o perfil de público de cada empresa.