Jovem Pan deve ocupar espaço da Loading na TV aberta
Empresa estaria prestes a fechar o negócio com os sócios do Grupo Kalunga e donos da concessão, para levar seu conteúdo para a televisão aberta
Jovem Pan deve ocupar espaço da Loading na TV aberta
BuscarJovem Pan deve ocupar espaço da Loading na TV aberta
BuscarEmpresa estaria prestes a fechar o negócio com os sócios do Grupo Kalunga e donos da concessão, para levar seu conteúdo para a televisão aberta
Taís Farias
8 de julho de 2021 - 12h54
A Jovem Pan deve assumir a programação do canal 32, na TV aberta, que já pertenceu à MTV Brasil. A informação foi adiantada pela coluna da jornalista Cristina Padiglione, na Folha de S. Paulo. A concessão do canal pertence aos sócios do Grupo Kalunga, José Roberto Garcia e Paulo Sergio Garcia. Em dezembro do ano passado, o espaço passou a exibir o conteúdo do canal Loading, com programação voltada à cultura pop, games e universo geek. No entanto, em maio, o canal anunciou o encerramento de suas atividades e passou a exibir apenas reprises.
Canal Loading encerra programação
Funcionários comunicaram, em suas redes sociais, uma demissão em massa. O fim da programação teria sido atribuído à saída do Kalunga, principal patrocinador do projeto. Desde então, havia rumores sobre quem passaria a ocupar o canal. Além da Jovem Pan, a CNN Brasil e redes de conteúdo evangélico foram apontados como parte da negociação. Quando ainda pertencia ao Grupo Abril e depois do fim da MTV, o 32 chegou a ser batizado como Ideal TV, veiculando programação de vendas e de cunho religioso.
Em entrevista à Folha, o presidente e sócio-proprietário da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, afirmou que está prestes a fechar o acordo com os donos da concessão e que o negócio será uma joint venture. Dessa forma, o canal continua pertencendo aos donos do Grupo Kalunga e a Jovem Pan entrará com o conteúdo. O grupo de rádio, no entanto, será responsável pela venda publicitária.
Ainda segundo a reportagem, as empresas estariam discutindo questões tributárias e detalhes do acordo. A Pan já tentou fazer outras investidas na TV aberta, mas não teve sucesso. O grupo já conta com a Panflix, plataforma de streaming da marca, que seria base da programação.
*Crédito da foto no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King