Max recria revistas de fofoca para divulgar a novela Beleza Fatal
Warner Bros. Discovery investe em plano de marketing para apresentar a primeira trama do gênero feita no Brasil
Max recria revistas de fofoca para divulgar a novela Beleza Fatal
BuscarMax recria revistas de fofoca para divulgar a novela Beleza Fatal
BuscarWarner Bros. Discovery investe em plano de marketing para apresentar a primeira trama do gênero feita no Brasil
Bárbara Sacchitiello
30 de janeiro de 2025 - 17h31
(Crédito: Divulgação)
Nessa semana, a Max finalmente apresentou aos seus assinantes a primeira novela original brasileira realizada pela plataforma. Após um longo tempo de produção e gravações, a trama Beleza Fatal teve seus cinco primeiros capítulos disponibilizados nessa segunda-feira, 28.
Streaming: a nova era das novelas
Como estratégia de marketing, a Warner Bros. Discovery, proprietária da plataforma, vem procurando apresentar a trama ao público como um tradicional “novelão”, com várias situações de drama, emoção, mistério e reviravoltas. A novela é escrita por Raphael Montes e tem no elenco principal nomes como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz.
Para ampliar a divulgação da trama, a Max investiu em uma campanha que remete às capas de revistas de fofoca e de televisão, que por décadas estamparam como manchetes os acontecimentos que viriam a seguir nas novelas.
A plataforma criou imagens da revista fictícia Kikiki, com notícias sobre as personagens de Beleza Fatal. Além disso, a Max também elaborou um comercial de TV em que as protagonistas aparecem caracterizadas como personagens de outras obras de sucesso do catálogo da Max, como Game of Thrones, Sex and the City e Friends.
Em termos de investimentos em marketing e divulgação, a campanha de Beleza Fatal está no mesmo patamar dessas e de outras grandes produções originais da Max, de acordo com a diretora de marketing da Warner Bros. Discovery no Brasil, Clara Volpi.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas