Meta aprimora recursos de IA para anúncios nas redes sociais

Buscar

Meta aprimora recursos de IA para anúncios nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta aprimora recursos de IA para anúncios nas redes sociais

Empresa oferece a tecnologia para a geração de imagens e de textos aos anunciantes em suas plataformas

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


4 de outubro de 2023 - 12h39

Meta IA anúncios

(Crédito: Divulgação)

A Meta apresentou nesta quarta-feira, 4, os novos recursos de inteligência artificial generativa que passam a ser oferecidos aos anunciantes.

A partir de agora, a ferramenta de geração de anúncios das redes sociais da companhia passa a oferecer planos de fundo, que podem ser gerados de acordo com o estilo de anúncio de cada marca, bem como a possibilidade de adaptação de uma mesma imagem ao feed ou Reels.

Também será possível, por meio da tecnologia de inteligência artificial, criar versões automatizadas de textos com base na copia original do anunciante. Esse serviço, por enquanto, está disponível apenas em língua inglesa.

Os novos recursos foram desenvolvidos, segundo a Meta, a partir de testes feitos com um grupo de anunciantes, desde o início deste ano, por meio do AI Sandbox, programa da companhia.

“Essas ferramentas de anúncios alimentadas por IA generativa devem gerar ganhos significativos em eficiência e produtividade para os anunciantes. Já vimos isso com nossas soluções Meta Advantage, baseadas em IA, que já são amplamente utilizadas em toda a região”, diz Mauren Lau, VP da Meta para a América Latina, em comunicado.

Segundo a executiva, esses novos recursos ajudarão na produção de mais peças, no mesmo período de tempo, liberando espaço para mais atividades estratégicas e criativas.

Para os próximos meses, a ideia da plataforma é aprimorar os serviços de criação de anúncios para os clientes, oferecendo outras formas de geração de texto.

Em breve, a Meta também deve liberar o uso de Inteligência Artificial para mensagens no Messenger e no WhatsApp, para que as empresas possam interagir com seus clientes de forma mais ágil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes podem não voltar ao X após fala de Elon Musk

    Anunciantes podem não voltar ao X após fala de Elon Musk

    Insulto de Musk às marcas complica a situação de atração e retenção de anúncios na plataforma e pode custar até US$ 75 milhões à empresa

  • Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas