Assinar

Meta aprimora recursos de IA para anúncios nas redes sociais

Buscar

Meta aprimora recursos de IA para anúncios nas redes sociais

Buscar
Publicidade
Mídia

Meta aprimora recursos de IA para anúncios nas redes sociais

Empresa oferece a tecnologia para a geração de imagens e de textos aos anunciantes em suas plataformas


4 de outubro de 2023 - 12h39

Meta IA anúncios

(Crédito: Divulgação)

A Meta apresentou nesta quarta-feira, 4, os novos recursos de inteligência artificial generativa que passam a ser oferecidos aos anunciantes.

A partir de agora, a ferramenta de geração de anúncios das redes sociais da companhia passa a oferecer planos de fundo, que podem ser gerados de acordo com o estilo de anúncio de cada marca, bem como a possibilidade de adaptação de uma mesma imagem ao feed ou Reels.

Também será possível, por meio da tecnologia de inteligência artificial, criar versões automatizadas de textos com base na copia original do anunciante. Esse serviço, por enquanto, está disponível apenas em língua inglesa.

Os novos recursos foram desenvolvidos, segundo a Meta, a partir de testes feitos com um grupo de anunciantes, desde o início deste ano, por meio do AI Sandbox, programa da companhia.

“Essas ferramentas de anúncios alimentadas por IA generativa devem gerar ganhos significativos em eficiência e produtividade para os anunciantes. Já vimos isso com nossas soluções Meta Advantage, baseadas em IA, que já são amplamente utilizadas em toda a região”, diz Mauren Lau, VP da Meta para a América Latina, em comunicado.

Segundo a executiva, esses novos recursos ajudarão na produção de mais peças, no mesmo período de tempo, liberando espaço para mais atividades estratégicas e criativas.

Para os próximos meses, a ideia da plataforma é aprimorar os serviços de criação de anúncios para os clientes, oferecendo outras formas de geração de texto.

Em breve, a Meta também deve liberar o uso de Inteligência Artificial para mensagens no Messenger e no WhatsApp, para que as empresas possam interagir com seus clientes de forma mais ágil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix