Netflix busca US$ 2 bilhões em Wall Street
Rodada de investimentos quer manter ritmo de produções originais e crescente no número de assinantes
Rodada de investimentos quer manter ritmo de produções originais e crescente no número de assinantes
Por Ad Age*
A Netflix quer levantar US$ 2 bilhões na bolsa de valores de Nova York com o objetivo de disponibilizar novos conteúdos originais aos assinantes. A plataforma realiza o movimento em meio à busca por manter o crescimento contínuo de clientes.
A empresa está numa rodada de investimentos para criar conteúdo original que colocará sua dívida no patamar da dezena de bilhões pela primeira vez em sua história. A Netflix tem sido capaz de sustentar essa magnitude de gastos e empréstimos graças ao crescimento de assinantes. Neste ano, esse portfólio alcançou o valor de US$ 140 bilhões, com um crescimento de 70%.
A plataforma de streaming, conhecida por produzir sucessos como Stranger Things e 13 Reasons Why, pretende levantar os US$ 2 bilhões em uma oferta de ações baseada na promessa de manter o passo de produções de seu portfólio . A companhia afirmou na semana passada que espera investir cerca de US$ 3 bilhões em dinheiro neste ano para continuar a priorizar conteúdo original, como séries e filmes.Ao todo, a empresa já conta com mais de 137 milhões de assinantes, mas a concorrência do setor começa a aumentar com empresas de mídia tradicionais entrando no mundo do VOD.
A Walt Disney Co. planeja colocar no mercado aplicativos de streaming que transmitam filmes, séries e até eventos esportivos. A multinacional também está terminando o acordo para comprar a 21st Century Fox, o que deve dar a ela um controle ainda maior sobre filmes e séries populares. Além disso, a AT&T, dona da Time Warner e da HBO, investe em soluções do gênero e deve desafiar a Netflix em ferramentas de streaming.
*Tradução: Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital