Netflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa
Ainda estão sendo definidas as organizações que representarão o Brasil, assim como os demais países
Netflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa
BuscarNetflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa
BuscarAinda estão sendo definidas as organizações que representarão o Brasil, assim como os demais países
Em comunicado oficial publicado nesta sexta-feira, 20, Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix, anunciou que a plataforma destinará US$ 100 milhões para ajudar a comunidade criativa global, que foi atingida com a paralisação da produção de conteúdo por conta do novo coronavírus, que ameaça ocasionar uma onde de desemprego de profissionais de toda a cadeia, como atores, produtores, eletricistas, carpinteiros e motoristas que trabalham sob demanda e por projeto.
Segundo a nota, a maior parte desse montante será doada a profissionais que trabalham nas produções originais da Netflix, em todo o mundo. Outra parte, cerca de US$ 15 milhões, vai para terceiros e entidades sem fins lucrativos nos países onde o streaming tem grande base de produção. Ainda estão sendo definidas as organizações que representarão o Brasil, assim como os demais países da América Latina, Ásia e Europa. A Netflix anunciará mais detalhes sobre essas doações na próxima semana.
“Essa comunidade apoiou a Netflix nos bons tempos, e queremos ajudá-los nesses momentos difíceis, especialmente enquanto os governos ainda estão entendendo que apoio econômico eles fornecerão”, declarou Ted Sarandos, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King