Netflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky
A plataforma tem 6 milhões de pagantes e faturamento anual de R$ 1,2 bi
Netflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky
BuscarNetflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky
BuscarA plataforma tem 6 milhões de pagantes e faturamento anual de R$ 1,2 bi
13 de dezembro de 2016 - 12h38
O Netflix está no Brasil há apenas cinco anos, mas já tem mais assinantes do que a Sky e receita maior do que a do SBT. Os dados foram obtidos pelo portal Notícias da TV, revelando que a plataforma hoje atende a cerca de 6 milhões de assinantes pagantes no Brasil. O faturamento anual é estimado em R$ 1,290 bilhão, o que representaria 30% a mais do que o SBT.
A Netflix não divulga informações sobre o número de assinantes e faturamento por país. Os números divulgados pelo Notícias da TV e produzidos por uma empresa não identificada foram calculados através de loggins na internet, tráfego de dados e pesquisas de mercado. A margem de erro é de até 10%. De acordo com o estudo, a Netflix tinha 3,2 milhões de assinantes em outubro do ano passado, e saltou para 6 milhões em setembro deste ano. Desta forma, perderia somente para uma operadora de TV por assinatura, a Net, que tinha cerca de 7 milhões de clientes em outubro.
Assim, o Brasil estaria colocado entre os três maiores mercados da empresa, com exceção dos Estados Unidos, competindo com o Reino Unido e Canadá. O último balanço oficial da Netflix, no entanto, estima que fechará o ano com 40 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos, um crescimento de 46% sobre o quarto trimestre de 2015.
A empresa não paga impostos como ICMS e Condecine (taxa sobre registro de títulos), já que o pagamento da assinatura é feito via cartão de crédito, o que garantiria à empresa uma economia de R$ 378 milhões em um ano. A ausência do imposto sobre circulação de mercadorias implicaria uma economia de R$ 200 milhões para a empresa no último ano, de acordo com o levantamento. A Netflix disse ao site que “é uma empresa baseada no Brasil e paga todos os impostos devidos”.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo