Netflix trará plataforma proprietária de anúncios ao Brasil
Com o nome de Netflix Ads Suite, solução chegará ao País em junho e permitirá maior segmentação por interesses da audiência e compra programática de publicidade
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Bárbara Sacchitiello
15 de maio de 2025 - 6h02
Bridgerton, uma das séries de maior sucesso da Netflix, terá nova temporada (Crédito: Reprodução)
Globalmente, o plano com anúncios da Netflix já reúne mais de 94 milhões de usuários ativos mensais. O dado foi divulgado pela própria companhia, durante o upfront 2025, evento de apresentação das novidades do conteúdo, que aconteceu nessa quarta-feira, 14, nos Estados Unidos.
Se ao longo dos anos as assinaturas foram a única fonte de receitas da Netflix, agora a publicidade vem ganhando mais território na estratégia de negócios da gigante do streaming, que pretende não só atrair mais anunciantes para seu conteúdo, como tem a intenção de fazê-los investir cada vez mais.
Até por isso, a empresa reservou para o upfront algumas notícias específicas sobre sua divisão de publicidade. Entre elas, está a difusão de sua plataforma proprietária de anúncios, que prevê maior segmentação às marcas anunciantes além da possibilidade da compra automatizada de espaços publicitários.
Durante o evento, Amy Reinhard, presidente global de publicidade de publicidade da Netflix, destacou o grau de retenção que a audiência da plataforma tem em relação ao conteúdo, que acaba, também, se estendendo aos anúncios.
“Nossa atenção começa alta e termina ainda mais alta. E o mais impressionante: nossos assinantes prestam tanta atenção aos anúncios quanto ao conteúdo”, declarou.
No upfront, a companhia também anunciou a expansão de sua plataforma proprietária de publicidade, a Netflix Ads Suite, a outros 12 mercados que já contam com a opção de plano com anúncios – entre eles, o Brasil. A funcionalidade já vem sendo utilizada nos Estados Unidos e Canadá.
A nova plataforma reúne dados mais aprimorados a respeito da audiência e permitirá às marcas a segmentação do público-alvo entre mais de 100 opções de interesse e em 17 diferentes categorias, segundo o streaming.
A estrutura de publicidade permitirá a integração de first party data via LiveRamp ou diretamente pela Netflix, além de parcerias com Experian e Acxiom.
Os anunciantes também terão a opção de comprar mídia de forma programática e a plataforma promete novos formatos de negociação de anúncios.
Outra estratégia que a Netflix pretende adotar para ampliar os negócios com os anunciantes é a oferta de métricas. No upfront, a empresa explicou que a plataforma Netflix Ads Suite conta com uma solução própria de mensuração, que faz uma análise do comportamento de audiência combinado com a percepção acerca da marca.
A companhia também anunciou que, a partir de 2026, começará a apresentar formatos interativos de publicidade, que serão criados a partir de inteligência artificial generativa. A proposta é que tais mensagens tenham função de call to action, a fim de ampliar as experiências em segunda dela.
Ao longo do upfront, a Netflix também apresentou alguns títulos que irão compor sua programação nos próximos meses.
Entre eles, estão a quinta e sexta temporadas da série Bridgerton, um dos maiores sucessos da plataforma. Sucessos como Stranger Things e Wandinha também foram destacados na apresentação, com novas temporadas estreando este ano.
Também ganham novas temporadas as produções A Diplomata, Amor no Espectro, Sobrevivendo em Grande Estilo e Minha Vida com os Irmãos Walter.
No âmbito esportivo, a plataforma segue de olho nas transmissões ao vivo. Por mais um ano, a Netflix será a casa do jogo de Natal da NFL, produção especial que estreou na plataforma no ano passado.
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