News Corp de olho na Fórmula 1
Grupo de mídia de Rupert Murdoch negocia com Carlos Slim a formação de um consórcio para assumir o controle comercial da categoria
Grupo de mídia de Rupert Murdoch negocia com Carlos Slim a formação de um consórcio para assumir o controle comercial da categoria
Meio & Mensagem
20 de abril de 2011 - 10h57
O magnata australiano Rupert Murdoch, dono da News Corp, e o mexicano Carlos Slim, homem mais rico do mundo, podem se juntar para assumir o controle comercial da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com o Financial Times, a News Corp está tentando costurar com Slim a formação de um consórcio para a concretização do negócio.
Apesar das especulações na imprensa inglesa sobre o possível negócio, nenhum porta-voz das companhias se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O site do Guardian, por sua vez, informa que as negociações só devem avançar após o fim do atual Pacto Concórdia, acordo que rege as relações entre as equipes de F1, a Formula One Management (FOM) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e que chega ao fim em 2012.
A CVC Capital Partners é a atual detentora da categoria. O grupo de capitais privados pagou US$ 1,7 bilhão em 2005 aos bancos que assumiram o controle da F1 depois da quebra do proprietário anterior, o grupo alemão Kirch. O automobilismo não seria a primeira investida da News Corp no mundo dos esportes. A empresa já fez aportes na liga norte-americana de futebol americano, no futebol inglês e no críquete da Índia.
Compartilhe
Veja também
CBF e Globo firmam para o futebol feminino por três anos
Além da Supercopa feminina, empresa de mídia também terá em sua grade os jogos da seleção brasileira e da Séria A1 do Brasileirão
Em cenário competitivo, Globo estreita relações com líderes do futebol
Empresa reuniu dirigentes de clubes e executivos de agências e anunciantes para destacar a importância das transmissões na grade às vésperas do início do Brasileirão 2025