Assinar

Pinterest permite a adição de pronomes pessoais aos perfis

Buscar

Pinterest permite a adição de pronomes pessoais aos perfis

Buscar
Publicidade
Mídia

Pinterest permite a adição de pronomes pessoais aos perfis

Novo recurso faz parte da recém lançada campanha do Orgulho “Show Your True Colors”, voltada ao criador da plataforma


9 de junho de 2021 - 17h52

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Pinterest anunciou que, nas próximas semanas, os usuários da plataforma poderão adicionar pronomes pessoais que melhor representem sua identidade de gênero aos seus perfis. Tanto os perfis de usuários quanto de negócios podem escolher os pronomes nas configurações da plataforma e eles aparecerão ao lado do nome. A opção de pronome estará disponível nos idiomas locais em mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, Espanha, Itália, França e Brasil.

 

Pronome escolhido aparecerá ao lado do nome no perfil do usuário (crédito: divulgação)

A novidade faz parte da nova campanha do Orgulho “Show Your True Colors”, voltada ao criador da plataforma, que foi lançada nesta quarta-feira, 9. O filme (veja abaixo) disponível nas redes sociais da plataforma, destaca seis criadores LGBTQIA+, como Zooey Gleaves, do Reino Unido, e Boubou Belbak, da França, que falam sobre como o Pinterest os ajudou a se expressarem e explorarem sua sexualidade. O Pinterest trabalhou com a agência de criação independente Platform 13 e o diretor Mollie Mills no filme.

Além do filme, durante este mês, o Pinterest promoverá uma série de atividades sob o tema “Mostre suas verdadeiras cores”, para estimular a inspiração, a celebração e as ações entre os usuários da plataforma e os criadores de conteúdo. Entre essas ações, a rede destacará os conteúdos produzidos pelos criadores da comunidade LGBTQIA+ na aba Hoje.

Outra iniciativa promovida pela plataforma é que, nas próximas semanas, quando os usuários pesquisarem por “Orgulho” no Pinterest, encontrarão sugestões de buscas em todas as cores do arco-íris. Essa experiência estará disponível para todos os usuários nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Itália, Japão, Brasil, México, Argentina e Colômbia. Quem pesquisar por “Orgulho” na plataforma ainda encontrará um fundo bastante festivo sob a barra de pesquisa, com recomendações adicionais de busca.

Para finalizar, em 23 de junho, o Pinterest promoverá um evento global sob o tema “Mostre suas verdadeiras cores”, com o objetivo de fomentar inspiração e discussões sobre ser um criador de conteúdo ou uma empresa LGBTQIA+, ou ambos, em 2021. Todos os criadores de conteúdo no Pinterest poderão participar de sessões educacionais e inspiradoras destinadas a despertar a criatividade e descobrir o real significado de ser um criador de conteúdo ou uma empresa LGBTQIA+.

Por fim, a plataforma doará uma quantia para a Immigration Equality, uma associação líder na luta pelos direitos de imigração LGBTQIA+, para a Mermaids, no Reino Unido, que trabalha com a diversidade de gênero com crianças, jovens e as famílias deles, e para a BLAQ, que está comprometida em empoderar as comunidades LGBTQ + aborígenes e os habitantes das ilhas do Estreito de Torres, por meio da inovação, inclusão , compreensão e promoção. Além disso, o Pinterest igualará as doações de funcionários para organizações que apoiam as questões da comunidade.

Esta não é a primeira iniciativa do Pinterest em relação à diversidade e inclusão. Em março deste ano, a plataforma expandiu sua ferramenta de gama de tons de pele, que permite aos usuários filtrar termos de pesquisa para se adequar ao tom mais próximo ao seu tom de pele, para treze novos países, incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, Índia, Indonésia, México, Argentina, Brasil e Colômbia.

*Com informações do AdAge

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo