Prisioneiras, livro de Drauzio Varella, vira série da Prodigo
Produtora anuncia a obra audiovisual inspirada no livro do médico; desenvolvimento do projeto acontecerá em 2020
Prisioneiras, livro de Drauzio Varella, vira série da Prodigo
BuscarPrisioneiras, livro de Drauzio Varella, vira série da Prodigo
BuscarProdutora anuncia a obra audiovisual inspirada no livro do médico; desenvolvimento do projeto acontecerá em 2020
Bárbara Sacchitiello
16 de dezembro de 2019 - 18h13
A Prodigo Films será a produtora responsável por transformar em série o livro “Prisioneiras”, escrito pelo médico Drauzio Varella. A empresa anunciou que o trabalho de desenvolvimento da obra audiovisual terá início em 2020. Lançado em 2017, o livro conta a experiência de onze anos do médico no atendimento voluntário de mulheres em uma penitenciária feminina de São Paulo.
A série será produzida por Beto Gauss e Francesco Civita, sócios da Prodigo. A produtora ainda está fase de negociação da plataforma em que a obra estreará (se será em alguma emissora de TV ou em plataforma de streaming).
A Prodigo Films é a parceira da Netflix na produção de Coisa Mais Linda, cuja segunda temporada está prevista para estrear na plataforma em meados de 2020. Também neste período deve estrear na Netflix a série Cidade Invisível, de Carlos Saldanha, também realizada pela produtora.Prisioneiras será mais uma obra de Drauzio Varella adaptada para a linguagem audiovisual. O livro anterior do médico, Carcereiros, originou uma série no Globoplay, exibida posteriormente na TV Globo – feita em coprodução com a Gullane Filmes e com a Spray – e um longa-metragem, que estreou nas salas de cinema no final de novembro. Em 2013, o livro Estação Carandiru foi adaptado ao cinema no longa-metragem Carandiru, dirigido por Héctor Babenco. A temática da penitenciária foi estendida para a série “Carandiru – Outras Histórias”, em 2005.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix