Record celebra Brasil em novo slogan
Emissora passa a utilizar a assinatura Se tem Brasil, tem Record no Ar
Emissora passa a utilizar a assinatura Se tem Brasil, tem Record no Ar
Bárbara Sacchitiello
2 de junho de 2014 - 8h45
Atualizada às 12h48
Em ano de Copa do Mundo e de eleições presidenciais, a Record quer mostrar ao público que está vestindo a camisa do Brasil. Essa ideia começa a ser difundida pela grade nesse domingo, 1o de junho, quando entra no ar o slogan “Se tem Brasil, tem Record no ar”.
A frase substitui a assinatura “Record, do jeito que o povo gosta”, que já era utilizada há um ano. O novo slogan é também mais flexível que o anterior: cada uma das afiliadas poderá substituir a palavra “Brasil” pelo seu Estado de atuação — “Se tem Rio de Janeiro, tem Record no ar”, por exemplo. A emissora também poderá adaptar a assinatura para destacar algum produto específico (“Se tem notícia, tem Record no ar”, “Se tem entretenimento, tem Record no ar”).
A novidade estava prevista para ser apresentada durante o Domingo Espetacular, com um jingle cantado pelo elenco da casa. Embora não tenha os direitos de transmissão da Copa do Mundo (que pertencem em TV aberta à Globo e à Bandeirantes), a Record não nega que o patriotismo destacado no slogan e o momento de lançamento tenham relação com o torneio de futebol.
O novo slogan passa a ser utilizado em toda a programação da casa a partir de segunda-feira 2, dia em que a Record estreia seu novo produto da área de dramaturgia. A novela Vitória, que substitui Pecado Mortal, irá ao ar de segunda à sexta-feira, às 21h15, com uma trama centrada em corridas de cavalos. A trama entra no ar com uma cota de patrocínio da Colgate. Para celebrar a estreia, a Record realiza um evento na noite desta segunda-feira, 2, no Jockey Club de São Paulo, reunindo elenco e profissionais do mercado publicitário e da imprensa para acompanharem o primeiro capítulo.
Provocação
Para divulgar a nova novela, a Record resolveu provocar a concorrente em um anúncio, que está sendo publicado desde o fim de semana em diversos jornais e revistas. A peça usa um trocadilho para criticar a novela Em Família, da TV Globo. “Assistir à novela da 9h em família não precisa ser chato. Vitória, a nova novela da Record.” Veja a peça:
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital