Record muda logo, nome e slogan para celebrar 70 anos
Emissora reformulou a identidade visual e deixou de usar Record TV como marca
Record muda logo, nome e slogan para celebrar 70 anos
BuscarRecord muda logo, nome e slogan para celebrar 70 anos
BuscarEmissora reformulou a identidade visual e deixou de usar Record TV como marca
Bárbara Sacchitiello
7 de novembro de 2023 - 8h19
Identidade visual marca os 70 anos da Record (Crédito: Divulgação)
Na noite dessa segunda-feira, 6, a Record apresentou ao público sua nova identidade visual, acompanhada da renovação de sua nomenclatura e do slogan.
As mudanças acontecem em meio à celebração dos 70 anos da emissora de TV, completados em 27 de setembro.
Em uma reportagem veiculada no Jornal da Record – e, posteriormente, em seu perfil nas redes sociais – a empresa comunicou que voltará a adotar somente o nome Record em sua identificação. Há alguns anos, a emissora havia adotado a marca Record TV.
Além de simplificar o nome, a Record também modificou sua identidade visual. Segundo a emissora, o “desenho da nova marca traz uma evolução do que foi criado em 2016, com alterações nas bordas, além de mudanças nas texturas e tons e no interior, que lembra uma tecla de play pronta para iniciar uma nova fase”. As mudanças são reforçadas pelo novo conceito de comunicação, resumido no slogan “Tem a sua cara.”
A nova identidade já começou a ser utilizada na comunicação visual da Record, nos microfones dos apresentadores e nos perfis da empresa nas redes sociais.
A Record diz, ainda, que a nova identidade visual e as mudanças visam reforçar cinco pilares: atualidade, tecnologia, credibilidade, modernidade e memorização.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas