Assinar

Revista Wired lidera ranking de QI digital

Buscar

Revista Wired lidera ranking de QI digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Revista Wired lidera ranking de QI digital

Estudo classificou publicações com base em estratégias online, marketing digital, ações em mídias sociais e mobile


30 de julho de 2012 - 8h57

A revista Wired alcançou o topo de avaliação do “quociente de inteligência digital”, atingindo 140 pontos, e lidera o ranking produzido pelo L2, thing tank norte-americano de pesquisas sobre inovação online. Os critérios utilizados para a avaliação das revistas são o website, o marketing digital, as estratégias de mídias sociais e os aplicativos para mobile. Segundo ranking, a Wired foi o único veículo no nível “Excelent”.

A publicação recebeu elogios pelas iniciativas para todas as plataformas, bem como por entregar soluções aos anunciantes e pelo uso do Twitter, Tumblr e Pinterest para divulgação do próprio conteúdo e de material patrocinado. O estudo destaca, ainda, que a revista atingiu 1,4 milhão de seguidores no Google+ desde o lançamento de sua página, em novembro do ano passado.

Todas as outras revistas do Top 10 ficaram na faixa “Gifted”; e seis destas publicações — Entertainment Weekly, Glamour, Time, Sports Illustrated, Cosmopolitan e People — estavam também na lista do ano passado.

A revista Time teve, em 2011, desempenho superior, alcançando os 140 pontos, mas nesta edição caiu para 126 e sexta posição. O estudo cita um “trio de notícias” — o tsunami no Japão, a morte de Bin Laden e o casamento real — como motores para a publicação no ano passado, e a ausência de fatos como estes, teriam a levado à queda (veja tabela completa ao lado).

A pontuação das publicações foi beneficiada pelas ações para tablets, informou o L2. No relatório sobre o assunto, o think tank apontou que o “investimento das marcas na plataforma tablet está alcançando a maturidade”. Das publicações avaliadas, 98% estão disponíveis em pelo menos uma das quatro principais lojas de aplicativos (Nook, Kindle, iTunes, Google Play); e mais de um terço figura em todas.

Além disso, a performance nas novas plataformas de redes sociais, como Google+ e Pinterest, também foi bem avaliada. Das revistas listadas, 89% estão ativas no Pinterest e em nove delas esta nova rede já produz mais tráfego que o Facebook. Doze das revistas já têm comunidades maiores no Google + que no Facebook.

E o relatório destaca que há, ainda, um desafio: rentabilizar a atividade online e aproveitar o crescimento das ofertas e da audiência digital. “Em suma, as revistas estão falhando ao entregar campanhas digitais integradas”, afirmou.

Com informações do Advertising Age 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix