Rio Verde adia fim de TV analógica
Município goiano estava previsto para ser primeiro 100% digital nesta semana
Município goiano estava previsto para ser primeiro 100% digital nesta semana
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2015 - 11h09
Após pesquisa conduzida pelo Ibope apontar que boa parte dos domicílios de Rio Verde (GO) não está apta a receber sinal digital, o desligamento da TV analógica na cidade foi adiado oficialmente. O município a 241 quilômetros de Goiânia seria o primeiro do País a sofrer essa mudança, mas não bateu a meta de 93% de aparelhos em condições de receber o novo sinal.
Na sexta-feira, 27, o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização (Gired) decidiu pelo adiamento. A comissão é formada por representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações e do setor de radiodifusão.
A decisão baseou-se em pesquisa que apontou só 62% dos domicílios da cidade estão plenamente adaptados. Mesmo se considerasse as casas assinantes de TV paga (pela qual o sinal também vem digitalizado), o índice chegaria a 77% de domicílios e não atingiria a meta colocada pela Anatel.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o Gired não comunicou novo prazo para desligamento do sinal analógico em Rio Verde ou se haveria mudança no cronograma geral. A expectativa é que todos os televisores brasileiros recebam sinal digital até 2018.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King