Rock in Rio 1985 é trazido para 2015
Para comemorar os 30 anos do evento, a Artplan planeja ações em redes sociais, mídia impressa, out of home e filmes em TV aberta, fechada e cinema
Para comemorar os 30 anos do evento, a Artplan planeja ações em redes sociais, mídia impressa, out of home e filmes em TV aberta, fechada e cinema
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2015 - 10h30
Para comemorar os 30 anos da primeira edição do Rock in Rio, a agência Artplan realizou uma ação nas redes sociais. Por meio das hashtags #rockinrio30anos e #rockinrio85 foi iniciada uma cobertura minuto-a-minuto do festival, levando os internautas de volta ao ano de 1985, para os shows de Queen, Iron Maiden, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso.
A primeira ação foi realizada em 11 de janeiro e as próximas serão realizadas em 15 e 16 do mesmo mês. Além disso, conteúdo sobre o festival vem sendo adicionado diariamente nas redes sociais e no site oficial do evento. Usuários também podem participar por meio das hashtags.
Além das ações em redes sociais, as ações para trazer 1985 para os dias de hoje incluem anúncios em veículos impressos, mídia out of home e três filmes de 60 segundos para TV aberta, fechada e no cinema, que estreiam nesta semana. Um dos filmes tem a atriz Fernanda Montenegro como protagonista. Todos buscam resgatar a história do festival e homenagear os fãs.
Compartilhe
Veja também
Como o TikTok trabalha a comunidade dos amantes de livros?
Por meio de campanha e ações de conteúdo, plataforma destaca o poder de engajamento dos títulos e estimula conversas e compartilhamentos sobre histórias e obras
João Brandt: “Mantemos a locução permanente com as plataformas”
Secretário de políticas digitais da Secretaria de Comunicação Social e da Presidência da República comenta atual status da atuação junto às big techs e demais discussões que recaem sobre o governo e sociedade civil