Rubicon Project e Telaria se unem em nova empresa digital
A transação será concluída no primeiro semestre de 2020 e dará origem a uma plataforma focada em TV conectada
Rubicon Project e Telaria se unem em nova empresa digital
BuscarRubicon Project e Telaria se unem em nova empresa digital
BuscarA transação será concluída no primeiro semestre de 2020 e dará origem a uma plataforma focada em TV conectada
19 de dezembro de 2019 - 13h02
A Rubicon Project, empresa de mídia programática e publicidade digital, e a Telaria, focada no gerenciamento de publicidade em vídeos digitais, anunciaram uma fusão de ações. Já aprovada pelos conselhos de administração de ambas companhias, a transação, que será concluída no primeiro semestre de 2020, pretende dar origem a uma plataforma independente focada em TV conectada.
Espera-se que os acionistas da Telaria possuam aproximadamente 47,1% e os da Rubicon Project, 52,9%, das ações da companhia combinada. Após a efetivação do acordo, Mark Zagorski será nomeado presidente e diretor de operações e David Day, diretor financeiro. Paul Caine, membro do conselho da Teleria, será o presidente do conselho de administração da empresa combinada.
Segundo comunicado oficial, divulgado nesta quinta-feira, 19, a TV conectada poderá ser negociada por programática em breve. No entanto, a solução pretende ser omnichannel, expandindo-se para diferentes formatos e telas, o que inclui áudio, desktop e celular. Por meio da plataforma independente, os clientes poderão encontrar recursos adicionais de engenharia e venda, o que possibilitará uma presença geográfica mais ampla e ativos financeiro maiores.
A plataforma originada pela fusão terá atuação nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Na América do Norte, a empresa combinada terá operações em Los Angeles, Nova York e Vale do Silício. No total, a plataforma contará com escritórios em 11 países. Além disso, a companhia terá mais de 600 funcionários.
*Crédito da foto no topo: Lukas/Pexels
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo